Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Honda testa modelo de produção para MotoGP

Motocicleta será oferecida para equipes privadas na Temporada 2014

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h27 - Publicado em 28 Maio 2013, 15h00
Honda testa modelo de produção para MotoGP

A Honda lançará um modelo de produção completamente novo até o final de 2013. A motocicleta deverá estar pronta para o Mundial de MotoGP de 2014.

O novo modelo, que será oferecido para equipes privadas, permitirá que participantes de baixo custo disputem corridas de MotoGP a partir do próximo ano.

A Honda Racing Corporation (HRC), com seu piloto de testes, rodou em um protótipo com sucesso no circuito de Twin Ring Motegi entre os dias 23 e 24 de maio de 2013.

“O desenvolvimento do modelo está um pouco atrasado, mas os resultados dos testes mostraram mais do que esperávamos, em particular, com a sua performance de corrida. Nós não podemos anunciar o seu nome ou a especificação nesta fase, mas vamos ter uma oportunidade de anunciar os detalhes em um futuro não muito distante”, disse Shuhei Nakamoto, vice-presidente executivo da Honda Racing Corporation.

Nakamoto ainda afirmou que a Honda continuará desenvolvendo a máquina para atender aos regulamentos técnicos e esportivos da Temporada 2014 da MotoGP, apresentando o modelo até o final deste ano.

Continua após a publicidade

Publicidade