Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Honda revela NSX europeu

Híbrido com motor V6 é idêntico ao americano

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 14h22 - Publicado em 3 mar 2015, 11h01
genebra-2015

Quase dois meses após ser apresentado ao mundo, o novo NSX será uma das estrelas do Salão de Genebra – desta vez ostentando os emblemas da Honda em vez da Acura.

>> Saiba tudo sobre o Salão de Genebra

Com estreia agendada na Europa para o começo de 2016, o superesportivo será idêntico ao modelo exibido no Salão de Detroit, com um motor V6 central-traseiro a gasolina de 550 cv acoplado a uma transmissão de nove marchas com dupla embreagem e três motores elétricos – sendo um deles montado na traseira com a responsabilidade de controlar aceleração, frenagem e transmissão, e os demais responsáveis por movimentar as rodas dianteiras. O NSX, aliás, conta com um avançado sistema de tração integral chamada Sport Hybrid Super-Handling All Wheel Drive.

O design do NSX combina elementos do modelo original – desenvolvido no fim dos anos 80 com a ajuda do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, então piloto da McLaren Honda – com traços modernos. O projeto é assinado pela norte-americana Michelle Christensen (que concedeu uma interessante entrevista à QUATRO RODAS durante o Salão de Detroit), e foi realizado inteiramente nos Estados Unidos com a supervisão de profissionais japoneses da Honda – detentora da marca Acura na América do Norte.

>> Clique na foto abaixo para ver a galeria de fotos do novo NSX

honda-nsx-2.jpeg

Continua após a publicidade

Publicidade