Quase dois meses após ser apresentado ao mundo, o novo NSX será uma das estrelas do Salão de Genebra – desta vez ostentando os emblemas da Honda em vez da Acura.
>> Saiba tudo sobre o Salão de Genebra
Com estreia agendada na Europa para o começo de 2016, o superesportivo será idêntico ao modelo exibido no Salão de Detroit, com um motor V6 central-traseiro a gasolina de 550 cv acoplado a uma transmissão de nove marchas com dupla embreagem e três motores elétricos – sendo um deles montado na traseira com a responsabilidade de controlar aceleração, frenagem e transmissão, e os demais responsáveis por movimentar as rodas dianteiras. O NSX, aliás, conta com um avançado sistema de tração integral chamada Sport Hybrid Super-Handling All Wheel Drive.
O design do NSX combina elementos do modelo original – desenvolvido no fim dos anos 80 com a ajuda do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, então piloto da McLaren Honda – com traços modernos. O projeto é assinado pela norte-americana Michelle Christensen (que concedeu uma interessante entrevista à QUATRO RODAS durante o Salão de Detroit), e foi realizado inteiramente nos Estados Unidos com a supervisão de profissionais japoneses da Honda – detentora da marca Acura na América do Norte.
>> Clique na foto abaixo para ver a galeria de fotos do novo NSX