Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Honda renova com Márquez até o fim de 2016

Jovem espanhol lidera o Mundial de MotoGP 2014 com 28 pontos de folga

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 13h40 - Publicado em 14 Maio 2014, 16h45
MotoGP: Márquez é o mais rápido do dia na Argentina

A Honda Racing Corporation (HRC), em comunicado divulgado nesta quarta-feira, 14 de maio, anunciou a renovação do contrato do jovem piloto Marc Márquez.

Campeão Mundial de MotoGP em 2013 e atual líder da temporada 2014, com 28 pontos de vantagem para o segundo colocado, o espanhol de 21 anos teve seu vínculo com a equipe Repsol Honda Team estendido até o final de 2016.

“Estou muito feliz em anunciar minha renovação com a HRC. Sempre sonhei em ser parte da Repsol Honda Team, e graças à Honda o sonho se tornou realidade um ano e meio atrás”, comentou Márquez.

“Tudo aconteceu muito rápido na última temporada, e eu nunca teria imaginado que eu poderia alcançar o que nós fizemos”, acrescentou o jovem piloto, que revelou que tornar-se campeão mundial na temporada de estreia na categoria principal da MotoGP foi outro sonho que virou realidade.

“É uma grande honra fazer parte da família Honda e eu estou contente de permanecer com esse grupo especial de pessoas por mais duas temporadas”, finalizou.

“Estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo para manter Marc na equipe por mais duas temporadas”, disse Shuhei Nakamoto, Vice-Presidente Executivo da HRC. “É claro que como Honda queríamos manter Marc em nossa família e ele também queria ficar com a gente assim … era natural renovar o contrato , mesmo que seja muito cedo na temporada”.

Continua após a publicidade

Publicidade