Clique e assine com até 75% de desconto

Honda Racing apresenta equipes e pilotos para 2014

Fabricante lançou a Copa Honda CBR 500R em evento

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 13h04 - Publicado em 19 fev 2014, 19h50
Honda Racing apresenta equipes e pilotos para 2014

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira, 19, em São Paulo, a Honda apresentou suas equipes oficias e satélites, assim como os pilotos que disputarão as competições motociclísticas de 2014

Neste ano a Honda Racing será representada por 30 pilotos que disputarão provas em todo o Brasil, nas modalidades motocross, rali, enduro e motovelocidade. No motocross, a grande novidade é a contratação do suíço Julien Bill, campeão mundial de MX3 (2011), que se juntará ao português Paulo Alberto, ao goiano Wellington Garcia e ao paulista Hector Assunção, que está de volta ao time.

Maico Teixeira e José Luiz “Cachorrão”, que em 2013 garantiram a dobradinha para a Honda nos campeonatos Paulista e Brasileiro do SuperBike Series Brasil, representam novamente o time oficial da montadora na motovelocidade.

No rali, o mineiro Dário Júlio, que continua em recuperação após queda no Dakar, segue como piloto e chefe de equipe. Jean Azevedo, heptacampeão campeão brasileiro de Rally Cross Country, e Nielsen Bueno também estão confirmados. O estreante é Júlio César Zavatti, o Bissinho, de 27 anos.

Felipe Zanol, campeão do Rally dos Sertões 2012 retorna à Honda como consultor de rali e ainda gerenciará a Zanol Team, equipe satélite de enduro com três pilotos, apoiada pela Honda.

A Honda também contará com equipes satélites em diversas modalidades em 2014. No motocross, representam o esquadrão a marca japonesa a Vulcano Ipiranga IMS, Dunas Team e Escuderia X. Na motovelocidade, mais novidade: a Alex Barros Racing, equipe de Alexandre Barros, ex-piloto da MotoGP, utilizará equipamento Honda nas categorias 250 e 600 cilindradas, no Moto 1000 GP. Além disso, os irmãos Ike e Guto Klaumann serão pilotos satélites no rali.

O evento serviu ainda como oportunidade para a fabricante japonesa lançar a Copa Honda CBR 500R. Com o objetivo de incentivar o esporte duas rodas no país, a competição de baixo custo tem o intuito de atrair novos pilotos e divulgar o modelo CBR 500R, recém-lançado no mercado.

Continua após a publicidade
Publicidade