Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Honda HR-V para os EUA é tão diferente que tem plataforma do Civic

Nova geração do SUV para os americanos dispensa o formato de cupê do modelo global e traseira remete ao novo City hatch

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 abr 2022, 12h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Dando início ao que batizou de “o ano dos crossovers”, a Honda revelou o novo HR-V destinado aos Estados Unidos, diferente do oferecido para Europa, Japão e Brasil. Porém, a exclusividade americana não durará muito, já que o modelo também será vendido no mercado europeu, mas com outro nome.

    Publicidade

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    Publicidade

    A aparência do novo Honda HR-V americano é mais conservadora em relação ao europeu, a começar pelo formato da carroceria, como um tradicional SUV, sem o aspecto cupê do modelo revelado em 2021. Também há um visual “clean” no que diz respeito a volumes e vincos.

    Honda HR-V para os Estados Unidos
    Honda HR-V para os Estados Unidos (Divulgação/Honda)

    A dianteira tem faróis sem ligações com a grade, que fica em uma posição mais baixa, sustentada pelas grandes aberturas do para-choque. Já a traseira tem lanterna que remetem ao novo City hatch e até ao antigo HR-V, como uma identidade visual.

    Publicidade

    Vale destacar que o SUV da Honda abandonou as maçanetas traseiras embutidas nas colunas. Agora elas ficam em posição tradicional. Sem imagens divulgadas, ainda não é possível saber sobre as alterações do interior, que, certamente, existirão.

    Continua após a publicidade
    Honda HR-V para os Estados Unidos
    Honda HR-V para os Estados Unidos (Divulgação/Honda)

    O que também não se sabe é com quais conjuntos mecânicos a Honda lançará o novo HR-V no mercado americano. Especulações apontam que SUV terá o 2.0 aspirado de 158 cv das versões básicas do Civic, em quem o Honda HR-V se baseia, com suspensão traseira independente e maior entre-eixos.

    Publicidade
    Compartilhe essa matéria via:

    Também do Civic, o SUV deverá emprestar o conjunto híbrido com motor 2.0 a gasolina e outro elétrico que entrega 184 cv e promete um consumo de 20 km/l.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.