Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Futuro Honda HR-V esportivo do Brasil surge na Indonésia com 1.5 de 177 cv

Facelift profundo do Honda HR-V estreia na Indonésia e adiantando detalhes cruciais da versão brasileira, que chegará nos próximos meses

Por Eduardo Passos
Atualizado em 25 mar 2022, 14h28 - Publicado em 25 mar 2022, 14h00

O mercado da Indonésia recebeu, nesta semana, a nova geração do Honda HR-V. O SUV médio estreou o novo design e interior global, mas chamou mais atenção pela versão esportiva HR-V RS, com visual diferente já flagrado por QUATRO RODAS.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Ao todo são quatro versões do novo HR-V à disposição dos indonésios. As três mais baratas utilizam o motor 1.5 aspirado do Honda City brasileiro, que lá rende apenas 121 cv (5 cv a menos que na versão brasileira, flex). Enquanto isso, o novo HR-V RS vem com o mesmo 1.5 turbo do atual topo de linha brasileiro, porém recalibrado para 177 cv e 24,5 kgfm. São os mesmos motores que estarão disponíveis no Brasil

Versões mais baratas têm 1.5 aspirado e com injeção direta, usado nos Honda City brasileiros
Versões mais baratas têm 1.5 aspirado e com injeção direta, usado nos Honda City brasileiros (Divulgação/Honda)

Como esse motor 1.5 turbo será flex no Brasil, é possível que sua potência chegue aos 180 cv. A transmissão do HR-V RS, porém, é a mesma das versões mais baratas, com câmbio CVT de sete marchas simuladas.

Continua após a publicidade

Aparência ousada

A nova geração do HR-V chegará ao Brasil nos próximos meses, trazendo visual bem mais minimalista e até semelhante ao de elétricos. O minimalismo também vale para o interior, onde o quadro de instrumentos está menor e a central multimídia flutuante disfarça as saídas de ar contínuas.

Algumas versões trazem máscaras negras nas lanternas
Algumas versões trazem máscaras negras nas lanternas (Divulgação/Honda)
Versão RS tem escapes duplos
Versão RS tem escapes duplos (Divulgação/Honda)

O HR-V RS, topo de linha na Indonésia, quebra isso ao trazer uma nova grade, vista pelo leitor Valmir Loiola em janeiro, no interior de São Paulo. O novo modelo também usa escape duplo, idêntico ao flagrado na estrada paulista.

Continua após a publicidade

Desse modo, é racional supor que a Honda prepara o mesmo para nosso mercado, ainda que não haja detalhes sobre o nome desta versão. Esteticamente, o Honda HR-V RS ainda se destaca pela máscara negra nos faróis. Por dentro, há maior uso de couro e costuras vermelhas no estofado.

Interior do HR-V RS muda apenas nos detalhes
Interior do HR-V RS muda apenas nos detalhes (Divulgação/Honda)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.