Honda HR-V 2023 tem até 177 cv e parte de R$ 142.500; veja itens de série
Pré-venda das versões aspiradas EX e EX-L começam imediatamente, enquanto as versões turbo só chegarão a partir de outubro
A Honda, enfim, revelou os preços da nova geração do Honda HR-V, junto ao início da pré-venda das versões de entrada, EX e EXL, equipadas com motor 1.5 aspirado. As versões Advance e Touring, ambas turbinadas, só começarão a ser vendidas a partir de outubro.
O novo HR-V parte dos R$ 142.500, na versão EX. Já a EXL começa em R$ 149.900. Acima delas está a versão Advance, partindo dos R$ 176.800, enquanto a topo de linha, Touring, sairá por R$ 184.500.
As versões EX e EXL usam o motor 1.5 aspirado — o mesmo do Honda City — com 126 cv a 6.200 rpm, com etanol ou gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), os HR-V com o motor 1.5 aspirado têm consumo na cidade de 8,8/12,7 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 9,8/13,9 km/l.
Nas versões Advance e Touring, o HR-V 2023 tem o novo motor 1.5 turbo flex, mais potente que o anterior, apenas gasolina. São 177 cv a 6.600 rpm e torque máximo de 24,5 kgfm de 1.750 a 4.500 rpm (etanol ou gasolina). De acordo com o PBE, os HR-V Advance e Touring têm consumo na cidade de 7,9/11,3 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 8,8/12,6 km/l.
O câmbio CVT, de relação continuamente variável, tem simulação de sete marchas por meio dos paddle shifts no volante (equipamento exclusivo das versões EXL, Advance e Touring). A tração é sempre dianteira.
Versões, equipamentos e preços do Honda HR-V 2023
HR-V EX 2023 — R$ 142.500
Faróis Full LED, botão de partida (Start/stop Engine), modos de direção Normal e ECON, rodas de alumínio aro 17”, ar-condicionado automático com dupla saída na traseira, duas portas USB para os passageiros do banco traseiro, central multimídia 8” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 4,2 polegadas, Magic Seat, bancos revestidos em tecido, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda SENSING, HDC (controle de descida em rampa), LaneWatch (assistente para redução de ponto cego), câmera de ré, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, EPB (freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold) e alerta de pressão dos pneus (TPMS).
HR-V EXL 2023 — R$ 149.900
Equipamentos da versão EX, mais: bancos revestidos em couro, Smart Entry (destravamento por aproximação da chave), espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina em LED, volante revestido em couro com paddle shifts, apoio de braço central no banco traseiro, rodas de alumínio aro 17” com acabamento diferenciado, tweeters dianteiros e sensores de estacionamento traseiros.
HR-V Advance 2023 — R$ 176.800
Todos os equipamentos do EXL e/ou: myHonda Connect, carregador de celular por indução, painel digital TFT de alta resolução de 7 polegadas, ar-condicionado automático dual zone, modos de direção (ECON, Normal, Sport), para-choques esportivos, ponteira dupla de escapamento, função Tilt-Down no retrovisor direito, sensores de estacionamento dianteiros e sensor de chuva.
HR-V Touring 2023 — R$ 184.500
Todos os equipamentos acima e/ou: banco do motorista com acionamento elétrico, partida remota do motor, rodas de alumínio aro 17” com design exclusivo, abertura automática do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento (Walk Away Close), molduras externas black piano, lanternas escurecidas e tweeters traseiros (2).
Opções de cores do HR-V 2023
Sólida Branco Tafetá e as metálicas Cinza Basalto (inédita), Azul Cósmico e Prata Platinum; e as perolizadas Branco Topázio, Cinza Grafeno (novas no HR-V), Preto Cristal e Vermelho Mercúrio.
A cor padrão do revestimento interno é preta, com tecido na EX Honda SENSING e couro na EXL Honda SENSING. As versões Advance e Touring com carroceria nas cores Branco Topázio, Cinza Basalto, Azul Cósmico e Cinza Grafeno têm revestimento de material que imita couro em cinza claro.
Garantia do Honda HR-V 2023
3 anos, sem limite de quilometragem.