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Honda Fit japonês com cara “fofa” é registrado no Brasil, mas não se anime

Previsto para chegar ao Brasil nos próximos meses, novo Fit tem sua versão japonesa registrada, mas é a chinesa que deve realmente ser lançada por aqui

Por Daniel Telles
30 jun 2020, 13h13
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  • Versão nipônica é tem traços bem arredondados (Inpi/Reprodução)

    No dia 31 de outubro de 2019, QUATRO RODAS desembarcava no Japão para conhecer a nova geração do Honda Fit, apresentada no Salão de Tóquio.

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    Relembre no vídeo como ficou a quarta geração do Fit, voltada para o mercado japonês:

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    Pois, exatamente sete meses depois, a Honda registrou o desenho da versão japonesa do monovolume no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

    Entretanto, o registro deve servir apenas para resguardar o design.

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    Isso porque a aposta de QUATRO RODAS é que a versão que será lançada no Brasil entre o final deste ano e o princípio de 2021 terá mais a ver com o Fit chinês, apresentado recentemente.

    Novo Fit chinês chega a lembrar o nosso Fit de segunda geração. Nesta variante, os faróis são monoparábola e sequer têm projetor (Divulgação/Honda)

    As diferenças mais substanciais estão justamente na dianteira.

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    Enquanto a versão nipônica tem uma anatomia mais arredondada e grade estreita, a configuração chinesa apresenta aspecto mais agressivo, com grade falsamente mais larga e para-choque exclusivo.

    Traseira quase não muda em relação ao modelo japonês, mas tem lanternas escurecidas e para-choque mais proeminente (Divulgação/Honda)

    A traseira segue o mesmo padrão nos dois modelos, com lanternas bipartidas, que no modelo chinês são enegrecidas.

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    Sob o capô, a Honda deve adotar para o Fit brasileiro o mesmo motor 1.0 turbo iVTEC utilizado na Europa, com potência próxima dos 130 cv e torque de 21 kgfm na variante flex, associado a câmbio manual ou CVT.

    O interior deve contar como nova central multimídia posicionada na horizontal, volante multifuncional e painel de instrumentos digital.

    Painel do novo Fit chinês dá indícios de como será o interior do modelo nacional (Divulgação/Honda)

    A hipótese da chegada de uma versão híbrida, que seria algo inédito no segmento dos compactos, também ganhou força nos últimos meses. Os detalhes, no entanto, ainda são escassos.

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    Versão aventureira também foi registrada

    Versão aventureira Crosstar também será vendida na China e tem grade e para-choque exclusivos (Divulgação/Honda)

    Antes mesmo de registrar a versão convencional, a Honda tratou de apresentar ao Inpi o desenho de uma configuração aventureira do Fit.

    Versão aventureira pode tomar o lugar do WR-V (Inpi/Reprodução)

    Vendido na Ásia com o sobrenome “Crosstar”, o modelo conta com apliques de plástico nas laterais e outros detalhes como limpador de parabrisa traseiro e barras longitudinais no teto.

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    O Fit Crosstar já foi apresentado no mercado chinês e pode pintar por aqui para substituir o Honda WR-V, que nunca emplacou.

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    (Fernando Pires/Quatro Rodas)

     

     

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