No dia 31 de outubro de 2019, QUATRO RODAS desembarcava no Japão para conhecer a nova geração do Honda Fit, apresentada no Salão de Tóquio.
Relembre no vídeo como ficou a quarta geração do Fit, voltada para o mercado japonês:
Pois, exatamente sete meses depois, a Honda registrou o desenho da versão japonesa do monovolume no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
Entretanto, o registro deve servir apenas para resguardar o design.
Isso porque a aposta de QUATRO RODAS é que a versão que será lançada no Brasil entre o final deste ano e o princípio de 2021 terá mais a ver com o Fit chinês, apresentado recentemente.
As diferenças mais substanciais estão justamente na dianteira.
Enquanto a versão nipônica tem uma anatomia mais arredondada e grade estreita, a configuração chinesa apresenta aspecto mais agressivo, com grade falsamente mais larga e para-choque exclusivo.
A traseira segue o mesmo padrão nos dois modelos, com lanternas bipartidas, que no modelo chinês são enegrecidas.
Sob o capô, a Honda deve adotar para o Fit brasileiro o mesmo motor 1.0 turbo iVTEC utilizado na Europa, com potência próxima dos 130 cv e torque de 21 kgfm na variante flex, associado a câmbio manual ou CVT.
O interior deve contar como nova central multimídia posicionada na horizontal, volante multifuncional e painel de instrumentos digital.
A hipótese da chegada de uma versão híbrida, que seria algo inédito no segmento dos compactos, também ganhou força nos últimos meses. Os detalhes, no entanto, ainda são escassos.
Versão aventureira também foi registrada
Antes mesmo de registrar a versão convencional, a Honda tratou de apresentar ao Inpi o desenho de uma configuração aventureira do Fit.
Vendido na Ásia com o sobrenome “Crosstar”, o modelo conta com apliques de plástico nas laterais e outros detalhes como limpador de parabrisa traseiro e barras longitudinais no teto.
O Fit Crosstar já foi apresentado no mercado chinês e pode pintar por aqui para substituir o Honda WR-V, que nunca emplacou.
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