Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Honda CR-V confirma “lanternas de Volvo” e novo motor híbrido em teaser

SUV estreia no mercado americano em setembro deste ano, mas só deve chegar por aqui na nova geração em meados de 2023

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 Maio 2022, 13h11
Honda-CR-V-1
 (Divulgação/Honda)
Continua após publicidade

A nova geração do Honda CR-V chega por aqui apenas em 2023. Porém, já sabemos bastante sobre ele graças ao vazamento de fotos e informações durante a homologação do SUV para a China. Agora, um teaser oficial da Honda mostrou em imagens muito claras algumas partes do modelo que estreia nos EUA a partir de setembro.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A primeira imagem mostra a frente do novo CR-V, que tem faróis afilados e unidos à grade em um conjunto que remete à antiga geração visual da marca – na atual, a união entre grade e faróis é feita de maneira irregular. É possível notar que, como não poderia deixar de ser, os faróis são full LED.

Honda-CR-V-2
(Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade

Na traseira, a familiaridade visual com o Volvo XC60 foi reforçada: agora as lanternas têm formato de L e, assim como no SUV sueco, invadem a tampa do porta-malas. Por falar nas lanternas, a iluminação em LED remete a outros modelos da Honda. Na traseira também destacam-se duas saídas de escape prateadas, que são falsas.

A versão chinesa do CR-V 2023, revelada no início do mês, parece virtualmente idêntica ao modelo do teaser. Aparentemente, apenas pequenas mudanças de acabamento diferenciam o modelo chinês do americano, assim como aqueles vendidos em outros mercados, incluindo Europa e Austrália.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
Honda-CR-V-4
(Divulgação/Honda)

No comunicado enviado à imprensa, a marca não deu muitos detalhes da sexta geração e só salientou que o SUV “oferece maior versatilidade” e “um sistema híbrido mais avançado para uma experiência de direção mais esportiva com mais capacidade”. 

É provável que o SUV chegue ao Brasil já equipado com esta nova motorização híbrida. Ainda não se sabe se esta motorização é a mesma aplicada aos novos Civic e Accord, chamada de e:HEV. Ao que tudo indica, não se trata do mesmo sistema, especialmente pelo logotipo diferente.

Nos EUA, o atual sistema híbrido do SUV combina um quatro cilindros de aspiração natural de 2.0 litros com um gerador de partida elétrico e motor elétrico. O conjunto é casado com uma transmissão CVT e produz até 212 cv. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.