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Honda Civic turbo pode ganhar câmbio de dupla embreagem

Transmissão promete mais desempenho e economia de combustível ao Civic; mudanças estruturais também estão previstas

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jun 2017, 11h43 - Publicado em 14 jun 2017, 17h02
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  • Civic turbo pode dar adeus ao câmbio CVT até 2020 (Divulgação/Divulgação)

    A Honda pode ter uma boa notícia para quem não dispensa uma tocada mais esportiva. As versões com motor 1.5 turbo de 173 cv (como a Touring vendida no Brasil) deverão abandonar o atual câmbio CVT em favor de uma transmissão automatizada de dupla embreagem.

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    O novo conjunto mecânico ainda não está confirmado pela marca, mas tem chances de chegar ao mercado japonês até 2020.

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    Uma unidade de testes do Civic modificado foi apresentada no Japão, durante o Honda Meeting 2017, que revelou as diretrizes da marca para os próximos anos.

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    Mula de testes foi apresentada no Honda Meeting, no Japão (Divulgação/Divulgação)

    De acordo com o site japonês Car Watch, a transmissão de oito marchas é a mesma do Acura CDX (o equivalente de luxo do nosso HR-V), uma DCT automatizada de dupla embreagem banhada a óleo. Ela busca dar mais esportividade ao sedã por alterar a relação com o motor, explorando melhor as faixas de potência e torque.

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    Ainda segundo a publicação, o câmbio promete ter o mesmo peso de um automático de cinco marchas e melhorar em até 15% a entrega de torque e em 8% o consumo de combustível em relação ao CVT – que prioriza o conforto por seu funcionamento linear, com trocas de marchas simuladas.

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    Câmbio de dupla embreagem de oito marchas é banhada a óleo (Divulgação/Divulgação)

    Mais do que a transmissão, o Civic apresentado no Japão também passou por alterações estruturais, com um sub-chassi 57% mais resistente à rolagem em curvas e 25% mais rígido em torções. Suspensão, freios e direção também receberam mudanças, bem como a aerodinâmica, com coeficiente 14% menor.

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    Aparentemente, o câmbio CVT parece estar caindo em desuso em algumas marcas. A Audi já descontinuou o seu, e até mesmo a Toyota promete substituí-lo por um automático convencional de oito marchas.

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