Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Honda anuncia brasileiros como VPs e mudanças de diretorias

Objetivo da marca é ficar mais competitiva e ágil no dia a dia

Por Tatiana Vaz, de Exame.com Atualizado em 9 nov 2016, 14h26 - Publicado em 3 abr 2015, 11h37
mercado

Para ficar mais competitiva, e tornar-se mais ágil no dia-a-dia, a Honda South America anunciou os brasileiros Júlio Koga e Carlos Eigi Miyakuchi na vice-presidência das fábricas de motocicletas e automóveis, respectivamente.

Eigi acumula o cargo de presidente da Honda Energy, assumido em 2013. Otávio Mizikami assume a diretoria executiva da planta de carros, posição ocupada anteriormente por Eigi, segundo comunicado da empresa enviado à imprensa.

Alexandre Cury assume como diretor de operação de motocicletas, enquanto que Marcos Martins de Oliveira foi promovido a gerente geral, responsável pelas atividades de vendas e desenvolvimento da rede de concessionárias 4R.

A área segue comandada pelo vice-presidente comercial, Roberto Akiyama.

Sérgio Bessa é agora diretor da área de relações públicas na América do Sul, departamento que faz parte da área de relações institucionais, ainda sob o comando de Paulo Takeuchi.

De acordo com a companhia, novos representantes da matriz japonesa também assumiram posições dentro da empresa, com o intuito de dividir conhecimento sobre tecnologias e processos globais.

Continua após a publicidade

Publicidade