Honda Accord 2025 chega com estratégia que o Ford T abandonou há 100 anos
Sedã grande da Honda mantém conjunto híbrido, mas agora é importado apenas na cor preta

Demorou, mas a linha 2025 d0 Honda Accord foi lançada no Brasil pelo preço de R$ 332.400. Não há qualquer alteração no visual, a não ser uma estratégia que só o deixa mais discreto nas ruas: agora é importado do Japão apenas na cor preta, a mesma limitação de oferta que havia para o Ford T entre 1914 e 1925, e que tornou célebre a frase de Henry Ford, “Seu Modelo T pode ser da cor que você quiser, desde que seja preto”.
Em termos de equipamentos, o que o Accord 2025 tem de novo é a central multimídia, que passa a ter o Google Assistant integrado. Com isso, a central, que mantém a tela de 12,3 polegadas, pode receber comandos de voz para operar funções como o ar-condicionado e aplicativos nativos, incluindo o Google Maps e a Play Store.

O sedã, que teve apenas 183 unidades emplacadas no Brasil entre janeiro e setembro ainda tem quadro de instrumentos digital com tela de 10,2 polegadas, head-up display, teto solar, sistema de som Bose, 8 airbags e recursos de assistência ao motorista, como monitor de pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo com correção de direção, frenagem autônoma e farol alto automático.

O conjunto híbrido é composto por um motor 2.0 a gasolina de 146 cv e 19,2 kgfm, e dois motores elétricos. Um deles atua como gerador, e o outro, de 184 cv e 34,1 kgfm, é responsável por tracionar o veículo na maior parte do tempo. A transmissão é um sistema de embreagem chamado pela Honda de e-CVT.