Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 10,99

GWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 2026

Fomos até a China para conhecer a versão da Poer, que além de maior traz motor híbrido plug-in com 347 cv e cabine mais luxuosa

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 out 2025, 17h01
GWM Poer
 (Divulgação/GWM)
Continua após publicidade

QUATRO RODAS foi até o deserto de Tengger, no extremo norte da China, para ter uma experiência fora de estrada com alguns modelos da GWM e também para participar do ALXA Festival, um dos maiores eventos off-road do mundo, realizado por lá, graças às propriedades naturais de terreno com areia e montanhas. 

Tivemos a oportunidade de conhecer a Poer P500, uma versão mais luxuosa da versão P30 (que está à venda no Brasil desde setembro) e com motorização híbrida plug-in, que combina o motor 2.0 turbo com um elétrico.

A potência combinada é de 347 cv e o torque chega a 66 kgfm. Essa motorização é a esperada para chegar ao Brasil, porém não há confirmação oficial da GWM. Em outros mercados como Chile e África também há opção do motor 2.4 turbo de 184 cv, o mesmo que equipa a Poer P30. Ambas as motorizações são combinadas com a transmissão automática de 9 velocidades. 

GWM Poer

Não tivemos a oportunidade de dirigir a picape, mas pudemos conhecer e constatar que a P500 além de maior que a P30 é mais luxuosa. O porte impressiona, afinal são 12 cm extras de entre-eixos e 3 cm a mais no comprimento, chegando a 5,44 metros. 

Continua após a publicidade

GWM Poer

Outro ponto que contribui para a sensação de robustez é o fato das portas traseiras não terem moldura e continuarem até o recorte da caçamba. Um recurso de design que traz sofisticação e permitiu até ‘esconder’ um porta objetos na coluna C – que você pode conferir no vídeo. 

O design também é diferenciado tanto na dianteira quanto na traseira. O conjunto óptico é maior e mais quadrado que a Poer P30 e o desenho interno dos faróis é mais sofisticado com direito até a inscrição ‘Poer’ dentro da peça.

O estilo da frente é completado por uma grade mais avantajada com o logo da marca em preto – bem diferente do estilo seguido pela P30 com o símbolo cromado. Tendo como exemplo a tropicalização que foi realizada pela GWM nos Haval H6 não seria uma surpresa se a marca adotasse esse visual mais sóbrio para a Poer P500. 

Continua após a publicidade

GWM Poer

As lanternas seguem o mesmo desenho da P30, mas são mais avantajadas por serem em alto relevo, também contribuindo para o requinte. A tampa da caçamba é completamente nova com o logo bem ao centro, também em preto, com um botão estilizado que serve para abrir eletricamente a tampa. Inclusive ela tem amortecedores que auxiliam no alívio do peso e em alguns mercado pode ser tanto bipartida quanto inteiriça como é o caso da versão do vídeo. 

GWM Poer
GWM Poer (Divulgação/GWM)

E é no interior que fica evidente que se trata de uma versão mais luxuosa. Em especial pelo quadro de instrumento que na P500 tem 12,3” e é embutido no painel – diferente da picape que temos no Brasil que tem painel com 10,3” com estilo flutuante. Por sua vez a central multimídia tem o mesmo tamanho avantajado com 14,6” com operação intuitiva e touch responsivo. 

Continua após a publicidade

GWM Poer

O acabamento também é digno de nota graças aos apliques plásticos que querem imitar madeira e ao revestimento em vinil e material macio ao toque na parte superior do painel e nas portas. Console central além de mais largo e mais sofisticado é mais alto – o que confere uma posição de cockpit para o condutor, mais uma vez contribuindo para o luxo dentro da cabine. 

GWM Poer

Não há confirmação oficial sobre a chegada da Poer P500 para o Brasil, mas fontes ligadas a marcas garantem que ela virá com a motorização híbrida plug-in e chega ainda em 2026.

Continua após a publicidade

]

Compartilhe essa matéria via:

A questão é que ela rivaliza com a BYD Shark, também híbrida plug-in, e que definitivamente não caiu no gosto do brasileiro ao vender pouca mais de 700 unidades no acumulado do ano de 2025. Resta saber se o preço poderia incentivar as vendas da Poer P500, que inclusive pode adotar o nome Sahar ao invés de P500. Será que é um nome de sucesso?

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.