Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90/mês

GWM Ora 03 ganha isenções para PcD e parte de R$ 129.600

Hatch elétrico tem isenção de IPI e mais um desconto cedido pela fabricante para as versões Skin e GT

Por Nicolas Tavares
21 ago 2024, 08h34
ora 03
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A disputa entre BYD e GWM continua bem acirrada. Apenas uma semana depois da BYD lançar uma versão do Dolphin Mini para pessoas com deficiência, por R$ 99.800, a GWM adota a mesma estratégia com o Ora 03, oferecendo tanto a versão Skin quanto a GT. Com a isenção de impostos, o hatch elétrico parte de R$ 129.600.

Para chegar neste preço, a GWM aplicou a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) normalmente cedida para carros adquiridos por pessoas com deficiência e adicionou um bônus de R$ 19 mil para o Ora 03 GT e R$ 15 mil para a versão Skin. Por estar acima do teto de R$ 120 mil, não recebe a isenção do ICMS.

ORA 3 x Creta
Luzes de seta e ré estão concentradas no para-choque (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Ao contrário do que é feito pelas fabricantes com produção nacional, o Ora 03 não ganhou uma versão específica para PcD com menos equipamentos, trazendo os mesmos itens e apenas recebendo a isenção fiscal.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A versão Skin tem uma redução de R$ 5.400 pelos benefícios fiscais de IPI e mais R$ 15 mil de desconto, fazendo com que o preço caia dos R$ 150 mil para R$ 129.600. No caso da configuração GT, o valor fical é reduzido de R$ 187.000 para R$ 161.280 ao somar os R$ 19 mil de bônus e a isenção de R$ 6.720.

Como ainda tem unidades ano modelo 23/24, a GWM também divulgou os preços para este modelo, vendido por R$ 158.400 para pessoas com deficiência. A isenção é um pouco menor, de R$ 6.600, porém seu preço inicial era de R$ 184 mil.

Ora Ballet Cat
(Divulgação/GWM)
Continua após a publicidade

Ambas configurações utilizam um motor elétrico de 171 cv e 25,5 kgfm de torque. A bateria é diferente para cada um, com a versão Skin usando um conjunto de 48 kWh e a variante GT com baterias de 63 kWh. A autonomia pelo teste do Inmetro é de 232 km e 319 km, respectivamente.

Vem de série com sete airbags, ar-condicionado automático, faróis full-led, sensor de chuva, central multimídia de 10,25” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, paine de instrumentos digital de 10,25”, rodas de liga leve de 18”, controle de cruzeiro adaptativo, câmera 360°, alerta de ponto cego e mais.

A versão GT adiciona carregador wireless para smartphone, abertura da porta por aproximação, bancos dianteiros com massagem e ventilação, assistente de estacionamento, assento do motorista com ajuste elétrico e memória, alerta de tráfego cruzado com frenagem automática e partida inteligente do motor (sem a necessidade de apertar o botão de partida).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.