Gumpert pede concordata

Marca alemã de superesportivo não resiste ao desaquecido mercado europeu

mercado mercado

mercado (/)

A marca de esportivos alemã Gumpert anunciou que realizou um pedido de concordata ao governo alemão. A requisição, de acordo com a própria marca, foi motivada pelo comércio decrescente na Europa, além das vendas no mercado chinês terem sido inferiores à planejada inicialmente.

De acordo com o advogado da Gumpert Görge Scheid ainda existem boas possibilidades da empresa se recuperar. “O super esportivo Apollo é tecnicamente superior e tem performance comparável com todos os seus concorrentes. Agora, é necessário reativar o mercado europeu, que tem sido negligenciado nos últimos tempos” disse Scheid em nota oficial. A marca espera ter alguma resolução na próxima semana.

O Gumpert Apollo utiliza um motor 4.2 V8 oriundo da Audi, porém, com diversas modificações que lhe permitem gerar nada menos que 650 cavalos de potência e 86,7 mkgf de torque. Com o auxílio de um câmbio sequencia de seis marchas e o peso de apenas 1.190 kg, o modelo é capaz de acelerar aos 96 km/h em três segundos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s