Grupo VW cogita criar marca de baixo custo
Modelo básico da subdivisão custaria a partir de R$ 15.800
O Grupo VW anunciou um aumento de vendas de 9,4% entre primeiro de janeiro e o fim de setembro de 2012, se comparado com o mesmo período de 2011 porcentagem que representa o comércio de 6,71 milhões de automóveis em 2012, frente aos 6,11 milhões obtidos no ano anterior. E, de acordo com mídias internacionais, o grupo alemão ainda planeja aumentar o seu número de vendas com a criação de uma nova marca de automóveis de baixo custo, com preços que partiriam entre 6.000 euros a 8.000 euros (15.800 reais a 21.100 reais)
De acordo com o informativo Carscoop, a nova marca do Grupo Volkswagen disputaria mercado com a Dacia, subsidiária da Renault, e utilizaria plataformas menos atualizadas como a PQ24/25/35. Os modelos em questão ofereceriam de série somente freios ABS e airbag duplo, de modo a manter os custos baixos. Itens como ar-condicionado e direção hidráulica só seriam disponibilizados como opcionais.
Apesar dos veículos da nova marca do Grupo VW serem focadas em baixo custo, os propulsores dos modelos em questão seriam homologados para as normas de emissão de poluentes Euro 6, de acordo com o Carscoop. A VW decidirá se criará ou não sua nova marca até o fim do ano. Caso se confirme, é esperado que a nova bandeira ganhe as ruas até 2014.