Great Wall transforma picape King Kong Cannon em superesportivo
Para chamar a atenção do público em Guangzhou, a marca chinesa apostou em diversos conceitos baseados na picape
A Great Wall, agora nova dona da antiga fábrica da Mercedes-Benz no Brasil, acabou buscando alternativas para chamar a atenção no Salão de Guangzhou, na China. A fabricante chinesa criou diversos conceitos baseados em alguns de seus modelos já existentes, com foco na picape média King Kong Cannon, rival de Toyota Hilux e Ford Ranger.
Quem mais chamou a atenção, porém, foi o protótipo batizado de Supercar Pickup Concept.
Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
Da picape original só sobraram as portas e os vidros laterais, já que todo o restante foi substituído ou modificado. A dianteira da King Kong foi modificada, recebendo grades e aberturas imensas, com um logotipo central em dimensões proporcionais ao restante.
Os faróis, em LED, perderam a porção inferior em razão de uma abertura para encaixar garras cromadas que, em teoria, sustentam o para-choque. Como se não fosse suficiente, o capô ainda tem um relevo, sugerindo que ali exista algum motorzão potente. A Great Wall não divulgou, porém, o que existe ali debaixo. Ou se existe algo.
Não menos espalhafatosa, a lateral adota grandes alargadores de carroceria com saídas de ar para ventilação das caixas de roda – rodas estas pintadas de preto brilhante e com borda amarela. O eixo dianteiro tem uma nada sutil cambagem negativa. O santantônio também tem visual fora do comum.
A traseira não tem imagens suficientemente reveladoras mas, de lado, é possível notar que há um para-choque pronunciado, quatro saída de escape e lanternas escurecidas.
Veja os outros conceitos da picape apresentados no evento chinês: