Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Google Auto Link deve ser revelado no final deste mês

Sistema que integra o celular ao carro é fruto de parceria técnica entre o Google e várias empresas

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h46 - Publicado em 17 jun 2014, 13h19
tecnologia

Desde que foi anunciada em janeiro, a Aliança Automotiva Aberta do Google, ou GOAA, em inglês, poucas informações foram reveladas, mas segundo o site Automotive News, o sistema de interação, entretenimento e informação Google Auto Link deve ser mostrado no final deste mês durante a sua conferência Google I/O.

Nos dias 25 e 26 de junho, os detalhes deverão revelar um sistema “projetado”, que permitirá aos usuários de celulares com Android controlar o dispositivo pelo carro, e que seria uma resposta ao CarPlay da Apple, sua maior concorrente.

Juntos no desenvolvimento do Google Auto Link estão, além da gigante de buscas, a NVIDIA, que produz placas de vídeo para computadores, e as montadoras Honda, GM, Hyundai e Audi. Os primeiros carros com a novidade deverão estar nas ruas até o final deste ano.

“Milhões de pessoas já estão acostumadas a usar o Android diariamente, e a expansão de sua plataforma para os carros permitirá que nossos parceiros possam integrar melhor a tecnologia móvel, oferecendo aos motoristas uma experiência mais simples e fácil de lidar e mantendo o foco nas ruas”, disse Sundar Pichai, VP Sênior do Android, Chrome & Apps da Google.

Continua após a publicidade
Publicidade