Clique e assine com até 75% de desconto

Golf GTI ganha versão TCR de 334 cv para as pistas

Desenvolvido pela Volkswagen Motorsport, hatch traz peças em fibra de carbono e disputará a TCR International Series

Por Diego Dias Atualizado em 9 nov 2016, 14h52 - Publicado em 8 mar 2016, 12h56
Golf GTI TCR

Golf GTI é sinônimo de esportivo de bom desempenho com custo relativamente baixo em quase todos os locais do mundo onde é vendido (com exceção do Brasil, claro). Seu histórico em pistas de corrida, porém, é pequeno. A Volkswagen agora quer mudar isso com uma versão do hatch voltada para as pistas: o Golf GTI TCR, feito para celebrar os 40 anos do modelo.

Preparado pela Volkswagen Motorsport, divisão que desenvolve os modelos de competição da marca, o Golf GTI TCR foi projetado com o objetivo de disputar a TCR International Series, categoria na qual diversos hot hatches como Opel Astra, Honda Civic e Seat Leon duelam pelas pistas da Europa.

Golf GTI TCR

Debaixo do capô, o Golf anabolizado traz o conhecido 2.0 TSI, só que recalibrado para despejar nas rodas 334 cv de potência e 41,8 mkgf de torque máximo, trabalhando em conjunto com uma transmissão sequencial de seis marchas com aletas atrás do volante. Com esses predicados, o modelo não faz feio e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e alcança a velocidade máxima de 230 km/h.

Golf GTI TCR

Construído sobre um chassi 40 centímetros mais largo do que o veículo de produção em série, o Golf GTI TCR traz visual que faz jus ao estilo “racing” e ostenta uma carroceria com partes em fibra de carbono como para-choques, saias laterais, para-lamas alargados, difusor traseiro, asa traseira ajustável e rodas de corrida de 18 polegadas com parafuso único. Há também amortecedores e molas ajustáveis. Por dentro, o hatch recebe o reforço de um santantônio, bancos concha com proteções para a cabeça e tanque de combustível homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Continua após a publicidade
Publicidade