Foi por muito pouco, mas o Volkswagen Gol levou a melhor sobre o Fiat Palio no Duelo da Semana. O ex-líder do mercado nacional conquistou 53% dos votos, contra 48% do modelo popular da Fiat.
Depois de ser o carro mais vendido do país pelos últimos 27 anos, o Gol foi destronado pelo Palio em 2014, perdendo o primeiro lugar por uma diferença inferior a 500 unidades emplacadas. Além do evidente declínio nas vendas, o feito histórico também se deu pelo fim da produção do Gol G4, descontinuado após a nova lei que torna airbag duplo e freios ABS obrigatórios em todos os veículos começar a vigorar em 2014. Como a marca somava as vendas das duas gerações do Gol, o modelo despencou.
Fique ligado nos próximos duelos. Na próxima segunda-feira tem mais!







![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, com raios brancos ao fundo](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com OFERTA RELÂMPAGO em destaque, um raio amarelo e a frase Você pediu, a gente ouviu!. À direita, revistas Superinteressante e Veja, e um ícone de árvore](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)