Genesis X Convertible é o Hyundai de luxo com interior revolucionário
Conceito da marca de luxo da coreana Hyundai, apresenta um novo design para o interior que elimina console e painel central
A Genesis, marca de luxo da Hyundai, apresentou o terceiro e último conceito da sua trilogia X. Depois do X Concept e X Speedium, agora a empresa apresenta o X Convertible, o conversível elétrico de visual elegante e com um interior revolucionário.
O X Convertible não deixou a tradição de lado e, mesmo sem ter grade vazada, trouxe o design característico da Genesis – um triângulo invertido – formado por LEDs. As luzes são longas e estreitas, indo de porta a porta. As entradas de ar ficam no para-choque e ajudam a resfriar o trem de força elétrico, enquanto o capô é bem longo e com muitos vincos, dando um ar mais esportivo ao modelo.
O visual minimalista se repete na traseira. São quatro luzes que seguem o design do conjunto dianteiro, porém mais curtas. O porta-malas ostenta o nome da marca bem ao centro e na borda há uma pequena abertura em V na parte superior, que remete ao logo da Genesis.
O modelo tem configuração para quatro passageiros, que mesmo com a capota recolhida, conseguem ter a sensação de ‘ar-livre’, graças ao teto solar transparente. Já as rodas têm um formato côncavo e um desenho com diversos raios entrelaçados.
Embora o visual externo seja elegante e futurista, o interior traz uma configuração diferente do que vemos nos carros. Esqueça o painel e o console central, o Genesis X Convertible foca tudo no motorista, criando uma espécie de cuba. Controles que estamos acostumados a ver ao centro, como pisca alerta e ar-condicionado, foram alocados em uma extensão do painel à esquerda do piloto, junto com o seletor do câmbio de formato esférico.
Para o acabamento, a marca de luxo da Hyundai usou materiais como lã reciclável e couro. As cores foram escolhidas em homenagem à arquitetura coreana. O cinza, por exemplo, faz referência a Giwa, típica telha das casas na Coreia do Sul, enquanto o laranja das costuras representa o Dancheong, como são chamadas as pinturas dos tradicionais prédios de madeira do país.
Com a “Família X” completa, a Genesis deve começar a focar em modelos elétricos no futuro. Luc Donckerwolke, diretor criativo da empresa, disse que a marca passa por um processo de transição e está focada em se tornar mais sustentável, seguindo as tendências mundiais.
“A inovação é o catalisador para nos tornarmos mais engajados com o ambiente ao nosso redor. Estamos no processo de transição da Genesis para uma empresa que fornecerá produtos para os clientes desfrutarem”, explica Donckerwolke.