Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Genesis G90 fica ainda mais ousado para brigar com Mercedes Classe S

Nova geração do sedã oferece até uma opção com entre-eixos alongado para melhorar, ainda mais, o espaço do endinheirado que irá no banco traseiro

Por Guilherme Fontana Atualizado em 30 nov 2021, 17h58 - Publicado em 1 dez 2021, 01h00

Um dos primeiros modelos emancipados da linha Hyundai, o G90 chega à segunda geração mantendo sua posição de carro-chefe da marca Genesis. Assim, o grande sedã coreano fica ainda mais luxuoso e ousado para brigar com ninguém menos que Mercedes-Benz Classe S, BMW Série 7 e Audi A8.

Black friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

O visual cheio de personalidade e ousadia é o grande chamariz do novo G90. A dianteira segue com uma enorme grade que parece empurrar a abertura horizontal do para-choque, ambas com trama que formam losangos.

Genesis G90
Faróis seguem pelas laterais e formam os repetidores de seta Genesis/Divulgação

Assim como em demais modelos da Genesis, o sedã adota faróis representados por duas estreitas faixas horizontais, que seguem em direção às laterais, formando assim os repetidores de seta. Toda a iluminação é, obviamente, em LEDs. Por falar nas laterais, há maçanetas embutidas e rodas de 20 polegadas com acabamento diamantado e desenho fora do comum.

A marca não divulgou as medidas da nova geração do sedã, mas revelou que o modelo terá duas versões: uma convencional e outra de entre-eixos estendido em 19 centímetros. Também não há imagens do interior do G90.

Continua após a publicidade

Genesis G90
Traseira não nega as origens de Hyundai, mas está bem mais moderna em relação ao modelo anterior Genesis/Divulgação

A traseira não nega as origens e remete aos recentes sedãs da Hyundai, como Elantra e Sonata, com lanternas estreitas que vão de um lado a outro. Para completar, há uma barra sublinhando a peça, deixando o nome da Genesis ao centro. O resultado é uma traseira mais moderna em relação ao modelo anterior, que causava polêmica pelo visual antiquado.

Não há informações sobre o conjunto mecânico que impulsionará o G90, o que só deverá se tornar público durante o lançamento do modelo, na Coreia.

Genesis G90
O sedã terá uma versão com entre-eixos alongado para dar ainda mais espaço ao endinheirado que viajará no banco traseiro Genesis/Divulgação

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês