Genesis G90 fica ainda mais ousado para brigar com Mercedes Classe S
Nova geração do sedã oferece até uma opção com entre-eixos alongado para melhorar, ainda mais, o espaço do endinheirado que irá no banco traseiro
Um dos primeiros modelos emancipados da linha Hyundai, o G90 chega à segunda geração mantendo sua posição de carro-chefe da marca Genesis. Assim, o grande sedã coreano fica ainda mais luxuoso e ousado para brigar com ninguém menos que Mercedes-Benz Classe S, BMW Série 7 e Audi A8.
Black friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
O visual cheio de personalidade e ousadia é o grande chamariz do novo G90. A dianteira segue com uma enorme grade que parece empurrar a abertura horizontal do para-choque, ambas com trama que formam losangos.
Assim como em demais modelos da Genesis, o sedã adota faróis representados por duas estreitas faixas horizontais, que seguem em direção às laterais, formando assim os repetidores de seta. Toda a iluminação é, obviamente, em LEDs. Por falar nas laterais, há maçanetas embutidas e rodas de 20 polegadas com acabamento diamantado e desenho fora do comum.
A marca não divulgou as medidas da nova geração do sedã, mas revelou que o modelo terá duas versões: uma convencional e outra de entre-eixos estendido em 19 centímetros. Também não há imagens do interior do G90.
A traseira não nega as origens e remete aos recentes sedãs da Hyundai, como Elantra e Sonata, com lanternas estreitas que vão de um lado a outro. Para completar, há uma barra sublinhando a peça, deixando o nome da Genesis ao centro. O resultado é uma traseira mais moderna em relação ao modelo anterior, que causava polêmica pelo visual antiquado.
Não há informações sobre o conjunto mecânico que impulsionará o G90, o que só deverá se tornar público durante o lançamento do modelo, na Coreia.