Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Mega Black: Quatro Rodas com preço absurdo

Geely EX5 EM-I será primeiro nacional da marca e promete 1.000 km de autonomia

Versão híbrida plug-in do EX5 será produzido na fábrica da Renault a partir do segundo semestre de 2026, mas estreia como importado no primeiro semestre

Por João Vitor Ferreira
24 nov 2025, 12h49
Geely EX5 EM-I
Geely EX5 EM-I é a principal novidade da marca no Salão de SP (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Geely e Renault oficializaram sua joint venture na última terça-feira (18). No dia seguinte, durante as coletivas de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo, começamos a entender melhor quais serão os primeiros frutos dessa parceria.

Do lado da Geely, a empresa informou, durante o evento de oficialização da parceria com Renault, que iria utilizar a fábrica de São José dos Pinhais (PR) para construir seus modelos, mas não disse quais. Foi só no dia 19 que descobrimos que o primeiro deles será o Geely EX5 EM-I, a versão híbrida plug-in do SUV elétrico que já está à venda no Brasil.

Geely EX5 EM-I
Geely EX5 EM-I (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)

Ele chega no primeiro semestre de 2026, mas ainda como um importado. A partir do segundo semestre, a Geely iniciará a produção nacional no Complexo Ayrton Senna.

Exposto no Salão do Automóvel, a versão PHEV tem a mesma linha estética do EX5 elétrico, mas com suas particularidades. Os faróis, por exemplo, têm o mesmo formato, mas os do híbrido têm um padrão diferente para os DRLs, com pequenas barras separadas. Há ainda um led que ilumina a divisória do capô, interligando os faróis.

Continua após a publicidade
Geely EX5 EM-I
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Mais abaixo, o EX-5 EM-I traz uma fina luz de led nas extremidades do para-choque, assim como o elétrico. As diferenças ficam por conta do posicionamento diferente e do formato. O PHEV também tem faróis de neblina posicionados próximos às tomadas de ar, um pouco menores que as do BEV.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Indo para traseira, as diferenças são um pouco mais sutis. A lanterna mantém o mesmo formato, mas muda os desenhos internos. A tampa do porta-malas e o para-choque também são diferentes, deslocando os defletores para baixo e a placa para cima.

Quanto às dimensões, o PHEV é um pouco maior: mede 4,74 m de comprimento, sendo 13 cm maior que o BEV. Porém, as outras medidas são iguais, tendo 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,75 m. Já o porta-malas tem 528 litros, contra 461 do EX5 elétrico (padrão VDA).

Geely EX5 EM-I
Geely EX5 EM-I (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A cabine, assim como o exterior, tem um padrão parecido, mas com detalhes diferentes. O console central é igualmente elevado, mas inverte a posição do seletor giratório e do carregador por indução que, no PHEV, parece ser um pouco menor. O híbrido perde o porta-objetos com tampa no console, mas ganha um porta-copos.

Outras mudanças ficam por conta das saídas de ar, que ficam em uma posição mais baixa no híbrido. O painel das portas também tem um formato próprio. Já o quadro de instrumentos tem as mesmas 10,2”, mas a central multimídia é um pouco menor, medindo 14,6”, assim como no Geely EX2, também já lançado no Brasil.

Geely EX5 EM-I
(Divulgação/Geely)
Continua após a publicidade

O EX-5 EM-I é feito na plataforma GEA, a mesma do elétrico e que, em breve,  será usada pela Renault. Essa é a primeira arquitetura da empresa que será fabricada fora da China.

A motorização é composta pelo motor 1.5 aspirado de 111 cv e 13,9 kgfm. A maior parte do trabalho fica por conta do motor elétrico de 217 cv e 26,7 kgfm. A gestão desta potência é feita por um câmbio E-DHT.

O objetivo é competir com o BYD Song Plus e o líder do segmento, Haval H6. Para isso, o mais provável é que o EX5 EM-I venha com a bateria de 19 kWh. Nessa configuração, o SUV tem até 120 km de autonomia em modo elétrico e 1.420 km de autonomia combinada, segundo o ciclo de medição chinês.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.