Fórum Direções QUATRO RODAS: os assuntos, palestrantes e a programação completa

O 3º Fórum Direções vai debater o cenário automotivo brasileiro e as principais soluções para a retomada do crescimento

Fórum Direções Fórum Direções

Fórum Direções (/)

A indústria automotiva caminha para o segundo ano da mais grave crise que já enfrentou. No entanto, há um segmento que, na contramão do cenário econômico, cresceu muito: o mercado de luxo.

Esse é um dos assuntos que serão debatidos no 3º Fórum Direções, promovido pela QUATRO RODAS no próximo dia 13 de setembro, em São Paulo. O evento também vai discutir o futuro do pós-venda no país, um dos canais estratégicos na diferenciação da concorrência.

Outra mesa-redonda que vai dar o que falar é a que vai expor os desafios das empresas ao nacionalizar peças e veículos. Além dos debates, os principais nomes da área vão palestrar sobre temas que podem mudar o mercado nos próximos anos. Confira a programação e, mais abaixo, o descritivo completo de todos os palestrantes e mesas de debates:

PROGRAMAÇÃO

8h15Palestra: Antonio Megale, presidente da Anfavea 

8h45 – Mesa de debates: “Os Desafios da Nacionalização”

9h15 – Palestra: Marcos Lisboa, diretor presidente do Insper, ex-diretor executivo do Itaú-Unibanco (2006-2009), ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (2003-2005)

9h45 – Palestra: David Powels, presidente da Volkswagen do Brasil 

10h15 – Coffee break

10h30 – Mesa de debates: “O Novo Mercado de Luxo”

11h15 – Mesa de debates: “O Futuro do Pós-venda”

12h – Palestra: Marcos Vinícius de Souza, secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços 

12h30 – Palestra: Stefan Ketter, presidente para a América Latina da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) 

13h – Encerramento

 

LOCAL: Teatro Santander – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi, São Paulo – SP.

DATA: 13 de setembro, a partir das 8h15.

INGRESSOS: clique aqui para a compra de ingressos online

 

PALESTRANTES

Stefan Ketter – Presidente para a América Latina da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), o executivo falará sobre o perfil do novo consumidor brasileiro e como o grupo está se adaptando para atendê-lo. O CEO liderou a implementação da fábrica da Jeep no Brasil e se prepara para o lançamento do segundo modelo.

David Powels – Atual presidente da Volkswagen do Brasil, o sul-africano revelará a nova estratégia da empresa para voltar a crescer no país, como o reposicionamento de modelos e a renovação da linha – o que já ocorreu com a família Gol.

Marcos Vinícius de Souza – O secretário de Inovação do Ministério da Indústria e Comércio Exterior vai falar sobre os planos do governo para levar a indústria a uma fase mais “digital”, como o uso da robótica, o novo perfil da mão de obra e o papel das startups no fomento da inovação no setor.

Antônio Megale – O presidente da Anfavea fará uma análise do cenário da indústria para 2017. Após mais de um ano enfrentando a pior crise já vista no setor, ele vai contar como o segmento deve se posicionar para retomar as vendas.

Marcos Lisboa – Diretor-presidente do Insper, ex-diretor executivo do Itaú-Unibanco (2006-2009) e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (2003-2005), Lisboa vai discorrer sobre as mudanças estruturais necessárias na relação entre governo e fabricantes para que o setor possa se desenvolver.

 

MESAS DE DEBATES

O futuro do pós-venda

Tratar bem o cliente não é mais um diferencial: é pré-requisito. Mas o comprador mudou. O que ele quer?

Participantes:

– Paulo Solti, diretor geral da Citroën

– Evandro Maggio, diretor de pós-vendas da Toyota

– Fernando Espírito Santo, gerente geral de serviçosda Hyundai Motor Brasil.

 

O novo mercado de luxo

Não é fácil se destacar no segmento que não vê crise: o setor tem o cliente mais exigente do mercado.

Participantes:

– Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe

– Thiago Lemes, diretor de vendas da Audi

– Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW

– Dirlei Dias, gerente sênior de vendas e marketing da Mercedes-Benz.

 

Os desafios da nacionalização

É fundamental fortalecer a indústria local, mas a produção no Brasil tem obstáculos a superar.

Participantes:

– Dan Ioschpe, presidente do Sindipeças

– Besaliel Botelho, presidente da Bosch América Latina

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s