Ford Territory muda na China e ganha versão híbrida plug-in
Vendido na China como Equator Sport, o SUV médio agora tem uma versão híbrida plug-in mais potente
![2025-Ford-Equator-Sport-China-1-1536x933](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/05/2025-Ford-Equator-Sport-China-1-1536x933-1.webp?w=1280&h=720&crop=1)
O Ford Territory está prestes de ser reestilizado na China, onde é vendido como Equator Sport. Imagens de como o SUV médio ficará nos próximos meses e algumas especificações foram divulgadas pela Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
Essa atualização de meia vida também é acompanhada pelo seu irmão maior, o Ford Equator, e ainda inclui uma importante novidade: uma versão híbrida plug-in.
![2025-Ford-Equator-Sport-China-2-1536×1242 2025-Ford-Equator-Sport-China-2-1536x1242](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/05/2025-Ford-Equator-Sport-China-2-1536x1242-1.webp?&w=1024&crop=1)
O Equator Sport, nosso Ford Territory, ou melhor, tem nova frente completamente diferente. Abandona os faróis divididos para adotar um novo com projetores escondidos sob a assinatura de leds inspirada na Ford F-150 Lightning, enquando a nova grade é uma placa com tomadas de ar ovais. O para-choque também é novo.
A nova traseira do Ford Territory 2025 é praticamente a mesma de antes, mas com mudanças na base do para-choque traseiro, na peça que simula um difusor. E ainda tem novas rodas de liga leve.
![2025-Ford-Equator-China-1-1536×933 2025-Ford-Equator-China-1-1536x933](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/05/2025-Ford-Equator-China-1-1536x933-1.webp?&w=1024&crop=1)
O estilo do Equator vai quase pelo mesmo caminho, mas sua nova grade dianteira é tem pequenas barras, é mais convencional. Mas sua traseira muda radicalmente as lanternas, que passam a ser estreitas formando um arco de uma ponta a outra do carro. Antes, era muito parecida com a do Equator Sport.
![2025-Ford-Equator-China-2-1536×1108 2025-Ford-Equator-China-2-1536x1108](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2024/05/2025-Ford-Equator-China-2-1536x1108-1.webp?&w=1024&crop=1)
Imagens internas não foram divulgadas. Mas, além das mudanças estéticas, ambos os SUVs ficaram maiores. O Equator Sport é 5,5 cm maior que o antigo, enquanto o Equator cresceu 1,5 cm, totalizando 4,68 m e 4,92 m, respectivamente.
Novo Territory híbrido
Há uma nova mecânica híbrida disponível para os dois SUVs da Ford fabricados pela chinesa JMC. Nela, o motor 1.5 turbo funciona em ciclo Miller para gerar 148 cv e é combinado a um motor elétrico de 81 cv. A potência combinada é de 215 cv. Não há informações sobre a capacidade da bateria, que é de LFP e fornecida pela CATL. O 1.5 turbo de 168 cv e 26,5 kgfm, presente no carro vendido no Brasil, segue disponível.