Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford Ranger Raptor ganha sistemas de engate e fica R$ 18.000 mais cara

Além do engate com soquete para ligações elétricas e do sistema de manobra para trailer, a picape também ganha alerta de ocupantes traseiros

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
6 abr 2024, 04h00

A Ford Ranger Raptor foi lançada há menos de seis meses no Brasil, mas já passa por mudanças. Em um novo lote, a picape mais rápida do país está mais equipada, mas também mais cara: agora parte de R$ 466.500 – diferença considerável de R$ 17.900 para os R$ 448.600 cobrados anteriormente.

Não há qualquer novidade no visual da Ranger Raptor, que segue com a carroceria 20 cm mais larga em relação às demais versões, rodas de 17 polegadas com pneus 285/70, adesivos frontais, laterais e traseiros, e faróis de leds matriciais.

Ford Ranger Raptor
Ford Ranger Raptor (Divulgação/Ford)

A mecânica também é a mesma, composta pelo motor V6 3.0 biturbo de 397 cv e 59,5 kgfm, pelo câmbio automático de 10 marchas e por uma suspensão reforçada, com cursos ampliados e amortecedores Fox de competição. A capacidade de imersão da picape é de até 850 mm, a maior entre as picapes médias no Brasil.

Compartilhe essa matéria via:

Entre os equipamentos, permanecem itens como a central multimídia com tela vertical de 12,4″, o quadro de instrumentos também de 12,4″, sistema de som Bang&Olufsen, iluminação externa 360°, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, permanência e centralização em faixa, monitoramento de pontos cegos e modos de ajustes para escape, direção, suspensão e condução geral.

Continua após a publicidade
Ford Ranger Raptor
Ford Ranger Raptor (Divulgação/Ford)

Agora, a picape passa a ter ainda preparação para reboque, com engate e soquete sete pinos para ligações elétricas e de iluminação, assistente inteligente de manobras Pro Trailer e alerta de ocupantes traseiros.

“O engate de reboque aumenta a versatilidade da Ranger Raptor para o transporte de equipamentos nas trilhas. O seu assistente inteligente de manobras Pro Trailer, acionado pelo seletor de tração, é o mesmo da F-150 e permite que até motoristas sem experiência manobrem o reboque com facilidade, seguindo as orientações na tela”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.