Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford Territory chegará em setembro, mas pré-venda começa em 7 de agosto

Concorrente de Jeep Compass, o SUV chinês também enfrentará os futuros Toyota Corolla Cross e Volkswagen Tarek no Brasil

Por Redação - Atualizado em 21 jul 2020, 22h28 - Publicado em 22 jul 2020, 09h00
SUV já está disponível na China com visual levemente atualizado Divulgação/Ford

O novo Ford Territory já tem data para chegar às concessionárias do Brasil: início de setembro. E para quem já pretende garantir a compra, basta aproveitar a pré-venda, que começará dia 7 de agosto – por enquanto, o fabricante mantém os preços em segredo.

Para quem não lembra (ou não esteve por lá), o SUV fez uma visita aos brasileiros durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, há dois anos, e também esteve no Rock in Rio 2019. De lá para cá, o modelo chinês acabou confirmado para nosso mercado.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Os equipamentos de série ainda não foram cravados – exceto câmeras 360°, central multimídia com Apple CarPlay sem fio e carregador de celular por indução, anunciados pela marca. E você pode até conferir o primeiro contato da QUATRO RODAS com o Territory.

Continua após a publicidade
SUV médio quer enfrentar o Compass no Brasil, mas é muito maior Divulgação/Ford

Quanto à motorização, é provável que a novidade mantenha o 1.5 turbo que oferece 145 cv de potência e 22,9 mkgf de torque, sempre oferecido com o câmbio automático CVT. Entretanto, fontes indicam que a engenharia trabalha para adaptar o sistema flex.

Por aqui, o modelo deverá pleitear espaço no disputado segmento de SUVs médios, dominado com tranquilidade pelo Jeep Compass. E é justamente nesta categoria que também brigarão os futuros Toyota Corolla Cross e Volkswagen Tarek (que virão até 2021).

Por lá, modelo tem motor 1.5 turbo com câmbio automático CVT Divulgação/Ford

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Arte/Quatro Rodas
Publicidade