Ford revela Focus ST 2015 na Europa

Modelo foi reestilizado e conta com novo motor a diesel

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Ford revelou o Focus ST 2015 às vésperas de sua estreia pública prevista para ocorrer durante o Goodwood Festival of Speed.

Fácil de reconhecer à primeira vista, o modelo reestilizado distingue-se pelos para-choques modificados, um novo capô e faróis mais finos. O carro também foi equipado com faróis de neblina reestilizados e novas rodas de liga leve de 18 polegadas. A cabine recebeu uma reforma modesta, o que inclui um novo console central.

Sob o capô, dois motores estarão disponíveis. Primeiro, o 2.0 EcoBoost de quatro cilindros, que produz 250 cv de potência e 36,71 mkgf de torque. Isso permite que o hatchback acelere de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima de 247 km/h. Graças ao novo sistema start/stop do motor, o modelo tem um consumo médio de 14,6 km/l, com emissões de CO2 de 158 g/km.

Veja a galeria de fotos!

ford-focus-st-2015-traseira.jpeg ford-focus-st-2015-traseira.jpeg

ford-focus-st-2015-traseira.jpeg (/)

Curiosamente, o modelo com as especificações dos EUA está avaliado em 252 cv cavalos e 37,2 mkgf de torque. A Ford se recusou a falar, mas seu desempenho deve ecoar na variante europeia.

Falando das versões da Europa, há um novo motor diesel 2.0 TDCi que desenvolve 185 cv e 40,8 mkgf de torque. Ele permite que o carro para faça de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atinja a velocidade máxima de 217 km/h). Em termos de eficiência de combustível, os proprietários podem esperar uma média de 22,7 km/l, com emissões de CO2 de 114 g/km.

O Focus ST 2015 também possui uma suspensão reajustada com as novas molas dianteiras e amortecedores esportivos. Há também um sistema de direção hidráulica melhorado, um sistema de vetorização e controle de torque atualizado e uma nova função de estabilidade eletrônica, chamada Electronic Transitional Stability, que interfere na condução e é descrito ccomo “necessário para manter uma ótima precisão e controle durante as mudanças rápidas de direção em alta velocidade – por exemplo, em uma situação de mudança de faixa.”

O novo Ford ST estará disponível para encomenda na Europa no segundo semestre e as primeiras entregas estão previstas para o início de 2015. Os preços ainda não foram divulgados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s