Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Ford Ranger Tremor é picape com motor do Mustang e suspensão reforçada

Pacote opcional muda a suspensão por completo, instala proteções no chassi e só está disponível para versões cabine dupla 4x4

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 set 2020, 13h12 - Publicado em 15 set 2020, 11h47
Ranger Tremor Lariat
(Divulgação/Ford)

Enquanto os europeus têm a Ranger Raptor, nos Estados Unidos a picape média estreia a nova versão Tremor. A pegada é semelhante: oferecer mais desempenho e melhor desempenho no off-road, inclusive andando rápido.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O nome Ranger Tremor pode soar estranho, mas Tremor é um pacote opcional também presente nas F-150 e F-350. Na Ranger americana, está disponível para as versões XLT e Lariat com cabine dupla. As principais modificações estão na suspensão.

Ranger Tremor Lariat
(Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Começa pelos amortecedores da Fox com reservatórios externos que permitem maior curso da suspensão, pasa pela barra estabilizadora dianteira menos rígida, para permitir maiores movimentos das rodas e ainda inclui aumento do vão livre em 2 cm, passando aos 24,6 cm. Isso, claro, também melhora os ângulos de ataque, saída e ventral.

Ranger Tremor XLT/Lariat
(Divulgação/Ford)

A maior distância do solo por si só deixa o assoalho do carro mais seguro, mas o pacote opcional também inclui chapas de aço que são instaladas sob a carroceria para evitar qualquer dano. Ainda há diferencial traseiro com bloqueio eletrônico e ganchos de amarração no para-choque.

Continua após a publicidade

Ranger Tremor Lariat

O que não muda é o motor, sempre o 2.3 EcoBoost a gasolina de 274 cv e 42,8 kgfm de torque que nos Estados Unidos também é usado nas versões de entrada do Ford Mustang. No caso da Ford Ranger, o câmbio é sempre automático de 10 marchas assim como a tração é sempre 4×4.

Ranger Tremor XLT

Continua após a publicidade

Para lidar com a força do motor, a Ranger Tremor ainda tem quatro modos de condução por meio do sistema Terrain Management System. 

No visual ganha rodas aro 17 exclusivas, a adesivos exclusivos e grade preta e cinza. Os preços do pacote nos EUA só serão divulgados em 2021. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital. 

Ford Ranger Tremor é picape com motor do Mustang e suspensão reforçada

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.