Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford Ranger Thunder é prima gringa da Storm com motor de 210 cv da Raptor

Nova versão da picape foi lançada na Europa com pintura exclusiva e número limitado de unidades produzidas

Por Daniel Telles
18 Maio 2020, 12h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ford Ranger Thunder: picape ganhou pintura e rodas exclusivas (Divulgação/Ford)

    O nome Ranger Thunder pode não soar estranho e há motivos para isso. Em 2003 e 2009, a Ford lançou versões da picape com o mesmo nome, que significa “trovão”, em inglês.

    Publicidade

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    Publicidade

    Agora, 11 anos depois, a marca decidiu relançar a picape. Desta vez, em um número limitado de unidades: serão apenas 4.500 destinadas ao mercado europeu.

    Lanternas traseiras também receberam máscaras negras (Divulgação/Ford)

    A terceira geração da Ranger Thunder recebeu pintura exclusiva em cinza-chumbo, chamada de Sea Grey, com detalhes em vermelho na grade, caçamba e lateral.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    As rodas de liga leve 18 polegadas pretas são exclusivas da versão, assim como os faróis de led com máscaras negras, presentes no balanço dianteiro e traseiro, e o rack de teto.

    Já a capota rígida, do tipo persiana, e o divisor de carga são opcionais.

    Publicidade
    Interior tem detalhes em vermelho espalhados por todos os cantos (Divulgação/Ford)

    No interior, destaque para os bancos em couro, com detalhes em vermelho na costura. De série, a picape também entrega tapetes pretos exclusivos, que contrastam com as soleiras vermelhas.

    Capota rígida do tipo persiana e divisor de carga são opcionais (Divulgação/Ford)

    Sob o capô, a Ranger Thunder recebeu o mesmo motor diesel 2.0 biturbo EcoBlue utilizado pela irmã Ranger Raptor.

    Publicidade

    O propulsor gera 210 cv de potência e 51 kgfm de torque, e vem sempre acompanhado de câmbio automático de dez velocidades e tração nas quatro rodas.

    As primeiras unidades devem começar a ser entregues no início do segundo semestre no continente europeu. Por lá, cada uma será vendida a € 36.920, o equivalente a R$ 231.012, em conversão direta.

    Publicidade

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.