Ford Ranger MS-RT combina esportividade com motor V6 turbodiesel
Versão esportiva da Ford Ranger 2024 tem carroceria alargada, suspensão rebaixada e até visual exclusivo, e mantém o V6 turbodiesel
A vocação off-road esperada da Ford Ranger ficou em segundo plano para o lançamento de sua inédita versão esportiva. A Ranger MS-RT tem carroceria widebody, suspensão esportiva, rodas aro 21 e diversos elementos para deixar seu visual mais esportivo, mas sem abandonar o motor V6 3.0 turbodiesel.
Criada pela Ford Pro para o mercado Europeu, a Ranger MS-RT é classificada como “a melhor picape de rua”. De fato, isso pode ser verdade: os para-lamas dianteiros e traseiros alargados em 8,2 cm deixaram a picape média com aspecto mais musculoso. O para-choque frontal plástico maior e com tomadas de ar laterais, e a grade dianteira exclusiva também contribuem para esse resultado.
Vista de perfil, revela as novas rodas aro 21 com pneus de perfil baixo (275/45 R21), enquanto a traseira tem spoiler montado sobre a tampa traseira, acompanhado o efeito aerodinâmico do spoiler da cabine e de um difusor montado no para-choque traseiro. A Ford garante que esses elementos melhoram a estabilidade da picape em alta velocidade.
É claro que os para-lamas alargados foram acompanhados por eixos com bitolas 4 cm mais largas, ao mesmo tempo que a carroceria foi rebaixada em 4 cm. Isso por si só melhoraria a estabilidade, mas a suspensão tem amortecedores mais firmes na frente e o conjunto traseiro foi ajustado para melhorar a dinâmica da nova Ford Ranger.
Por dentro, a Ford Ranger MS-RT tem bancos dianteiros esportivos, volante revestido em Alcantara e todas as costuras são azuis.
Onde não há novidades é no motor. O V6 3.0 turbodiesel também é oferecido no Brasil, até em versão mais potente. Isso porque na Europa rende 240 cv e 61,2 kgfm, enquanto no Brasil a potência chega aos 250 cv. A tração é 4×4 permanente e o câmbio é o mesmo automático de 10 marchas. E mesmo com tantos ajustes a capacidade de carga é de 1.000 kg.