Rival da Shark? Ford Ranger híbrida plug-in será apresentada na próxima semana
Modelo que está sendo desenvolvido há alguns anos, será finalmente apresentado e promete ser a Ranger com mais torque da história
A Ford tem experimentado a eletrificação em suas picapes. Já temos a Maverick Lariat Hybrid e também a F-150 Lightning, que é totalmente elétrica.
Agora, a marca apresentará a tão esperada Ford Ranger com sistema híbrido plug-in durante o evento IAA Transportation 2024, que acontecerá em Hanôver (ALE) entre os dias 17 e 22 de setembro.
A nova variante eletrificada da Ranger é mais um passo da Ford a caminho de “um futuro mais sustentável”. Muitos detalhes ainda não foram divulgados pela montadora, mas já sabemos alguns detalhes técnicos da nova picape.
O modelo utilizará o já conhecido motor 2.3 a gasolina EcoBoost da Ford. Ele gera sozinho 270 cv e 42,8 kgfm. Portanto, em conjunto do sistema PHEV, esta versão será a Ranger com mais torque da história, segundo a própria Ford. Além disso, a picape poderá rodar até 45 km no modo 100% elétrico.
A Ford havia prometido que a picape híbrida manteria suas capacidades de reboque, carga útil e desempenho off-road. Agora, oficialmente, a montadora divulgou que a capacidade de reboque da versão híbrida é de 3.500 kg, superior a versão a diesel, capaz de rebocar até 3.100 kg.
Para o visual, não há grande diferenciação para as versões a combustão. As exceções ficam para o bocal de carregamento, que fica ao lado da entrada para o tanque de combustível, novo desenho para as rodas de 18” e emblemas que indicam a versão nas laterais.
Imagens da cabine não foram divulgada pela Ford, mas não espere mudanças drásticas. O painel de instrumentos deve permanecer o mesmo, bem como a central multimídia vertical.
Uma característica especial da picape é o sistema Ford Pro Power Onboard, que possibilita ao proprietário a utilização da bateria para diversos equipamentos por meio de tomadas localizadas no interior e na caçamba.
Há um ano, a Ford afirmou que o primeiro mercado a receber a nova Ranger PHEV não seria os EUA, por incrível que pareça. A picape deve chegar primeiro a Europa, Reino Unido e Austrália, para depois ser vendida em sua terra natal. Ainda não foi confirmado se essa estratégia se manterá, mas a primeira aparição ser na Alemanha já demonstra algo.
Ainda tem muita informação que a Ford não divulgou sobre a sua nova picape híbrida. Nos próximos dias, principalmente após a primeira aparição da Ranger PHEV, a montadora divulgará mais detalhes.