Ford Ranger Cabine Simples pode voltar a ser vendida no Brasil
Modelo mais básico da picape deve chegar ao Brasil em 2025 para ser a versão mais barata da caminhonete média diesel
A Ford vem adotando um posicionamento de preços agressivo para a Ranger no mercado brasileiro, vendendo versões com preços mais acessíveis, como a nova Ranger Black, que parte dos R$ 219.990. Agora, há chances de a Ranger Cabine Simples voltar ao mercado brasileiro.
A nova opção de carroceria estará na Fenatran 2024, evento que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de novembro. O evento é focado em veículos comerciais e também é palco de negociações com frotistas. Poderia ser uma forma de medir o interesse pelo modelo.
Geralmente, picapes com cabine simples são mais voltadas para o uso com equipamentos ou no trabalho pesado, mas a geração anterior da Ranger chegou a ter versões com proposta de uso geral. Ela seria vendida exclusivamente pela divisão comercial da Ford, a Ford Pro.
Debaixo do capô, a versão mais simples da Ranger utiliza o mesmo motor 2.0 turbo das versões XL, XLS e Black. Ele gera 170 cv e 41,2 kgfm de torque. Porém, diferente das variantes citadas, a Cabine Simples está equipada com câmbio manual de seis marchas.
Um destaque para esta versão é sua tração 4×4, que não é encontrada na Ranger Black, por exemplo. Há também uma suspensão com amortecedores externos à longarina e sistema de freios redimensionado.
Pelo foco em trabalho, a capacidade de caçamba da nova Ranger é de 1.876 litros e a carga útil é de 1.250 kg. A capacidade de imersão é de 80 cm.
A Ford Ranger Cabine Simples permite também uma variedade grande de transformações, segundo a marca. Isso pode facilitar no dia a dia, dependendo do trabalho que a caminhonete for exercer.
Por fim, visualmente, a nova versão da picape segue com o visual da Ranger Cabine Dupla XL, com diversos elementos com acabamento em preto, como para-choque dianteiro, capa dos retrovisores e maçanetas. Para-choque traseiro e as rodas de aço também são pintadas em preto.
A Ford ainda não confirmou oficialmente a vinda da nova Ranger Cabine Simples ao Brasil. Porém, o modelo deve chegar ao Brasil no ano que vem para tornar-se a versão mais barata da picape.