Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford prepara versão ST para o Fusion

Com motor V6, sedã deve superar os 300 cavalos

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h39 - Publicado em 5 set 2015, 10h44
segredo

Quando o assunto é desempenho, a referência da Ford é a família ST. Modelos globais, como Fiesta e Focus, já contam com essa versão apimentada há um bom tempo, mas tudo indica que agora chegou a vez do Fusion (em outros mercados, Mondeo) ganhar uma configuração de performance.

Os espiões de QUATRO RODAS flagraram um exemplar do Fusion camuflado circulando pelas ruas de Michigan, Estados Unidos. Até aí, nada demais, já que poderia ser apenas um facelift habitual para o sedã. Mas alguns detalhes mostram que, na verdade, trata-se de um protótipo de uma versão de desempenho.

ford-mondeo-st-2.jpeg

O mais óbvio está situado na traseira do carro: os dois pares de ponteiras de escapamento, um em cada extremidade do para-choque. Não foram feitas fotos da frente, mas nossos informantes mencionam que é possível notar também um intercooler por entre a grade frontal inferior. O time de alterações fica completo com as rodas de liga-leve de 19 polegadas e os freios maiores do que o convencional.

A estimativa é de que o lançamento dessa versão ST do Fusion aconteça até o primeiro trimestre de 2016, e que o modelo seja equipado com motor 2.7 V6 EcoBoost, oferecendo algo entre 300 e 325 cavalos de potência. Ele deve ser atrelado a uma transmissão automática de seis marchas, contando ainda com tração integral.

VEJA MAIS:– Comparativo: Ford Fiesta ST x Peugeot 208 GTI

– Ford revela Focus ST na Europa

Continua após a publicidade

Publicidade