Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford prepara Focus reestilizado para o Brasil

Atualização do modelo virá no hatch e no sedã

Por Paulo Campo Grande - Atualizado em 9 nov 2016, 14h18 - Publicado em 31 jan 2015, 12h31
segredo

Com o lançamento do Ka, no ano passado, a Ford concluiu a renovação de sua linha no Brasil, dentro do programa global Ford One. Agora passará um bom tempo sem grandes novidades. Segundo um informante, projetos mais ambiciosos vão esperar pelos próximos dois anos.

Para se manter em movimento, a Ford fará renovações estéticas e versões diferentes dos modelos que tem na linha. O Focus está no primeiro caso. A Ford vai atualizar o visual desse modelo (hatch e sedã) com a dianteira à la Aston Martin – que chegou na versão europeia, poucos meses depois do lançamento do Focus no Brasil.

No segundo grupo está o Ford Fiesta Sport. Esse hatch terá visual esportivo, com rodas, grade dianteira e retrovisores cor preto brilhante, kit aerodinâmico (com saias laterais, spoiler dianteiro e aerofólio traseiro) e bancos de couro com costuras vermelhas. Ele chega no primeiro trimestre.

Além disso, a Ford vai contar também com os modelos importados como complementação de linha. Em meados do ano será a vez do SUV Edge, que vem do Canadá. E, no fim do ano, do tão aguardado Mustang, que virá na versão top, equipada com motor V8 e carroceria cupê. Quem contava com a picape Ranger com a nova frente, parecida com a do Edge, terá que esperar por 2016.

Publicidade