Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ford Mustang 2024 tem V8 com mais de 500 cv – e ainda não é Shelby

Com três opções de motor, o Ford Mustang 2024 promete ser mais potente e ter o V8 mais forte de todos os Mustangs

Por Bruno dos Santos
19 dez 2022, 08h46

Demorou, mas a nova geração do Ford Mustang teve todos os seus detalhes mecânicos revelados pela fabricante. O mais animador é que o esportivo está bem mais potente em todas as versões, até nas mais básicas.

O quatro-cilindros 2.3 EcoBoost, com turbo e injeção direta, teve sua potência aumentada de 314 para 319 cv e o torque é de 48 kgfm. É o Mustang com motor de quatro cilindros mais potente da história. 

Ford Mustang 2024
(Divulgação/Ford)

Este também tem a missão de ser mais econômico. Promete fazer 9 km/l na cidade e 14 km/l nas rodovias, melhorando um pouco os números do EcoBoost anterior, que fazia a mesma média na cidade, porém 13 km/l nas rodovias.

Ford Mustang 2024
(Divulgação/Ford)

A versão de maior sucesso, o Ford Mustang GT, segue com o motor Coyote V8 5.0 mas está 30 cv mais potente: chegou aos 486 cv de potência e 57 kgfm de torque. Desta forma, ele está mais potente que o Mustang Mach 1 vendido no Brasil atualmente. E dá para ir além: um escape de alto desempenho sobe a potência para 492 cv e 58 kgfm.

Ford Mustang Dark Horse
Ford Mustang Dark Horse (Divulgação/Ford)

Quem ocupa o espaço do Mach 1 é o novo Mustang Dark Horse, que adiciona eixos de comando reforçados ao V8 Coyote, permitindo girar a até 7.500 rpm, além de bielas de pistão forjadas e virabrequim balanceado que lida com as pressões do cilindro e maiores velocidades do pistão.

Este é o novo Mustang mais poderoso de todos, com 506 cv e 58 kgfm. Isso, pelo menos, antes da Shelby apresentar suas novas versões preparadas.

Continua após a publicidade
Ford Mustang 2024
(Divulgação/Ford)

O Ford Mustang 2024 terá uma opção manual com seis marchas, que já vem de fábrica no GT e um automático de dez marchas opcional. O Mustanq Dark Horse também tem a opção de dez marchas automática, porém tem como opcional uma caixa de câmbio exclusiva com seis marchas e um resfriador de óleo da transmissão.

O início das vendas está previsto para julho de 2023. 

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.