Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ford mostra tecnologias na Campus Party

Marca fará competição com desenvolvedores de aplicativos

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 14h19 - Publicado em 3 fev 2015, 18h13
testes

A Ford marca presença pelo terceiro ano consecutivo na Campus Party, maior evento de tecnologia do Brasil, que acontece em São Paulo (SP) entre os dias 4 e 7 de fevereiro. Durante a feira, a marca promoverá uma competição voltada para desenvolvedores de aplicativos. O “hackathon” (junção das palavras “hacker” e “marathon”) será realizado entre os dias 5 de 6 de fevereiro, sendo que os desenvolvedores terão a missão de criar aplicativos para o sistema de conectividade SYNC AppLink, que equipa o novo Ka e passa a ser oferecido no New Fiesta. O desenvolvedor do aplicativo selecionado pela Ford receberá como prêmio um novo Ka.

A função AppLink foi incorporada ao SYNC em 2014 e traz a possibilidade de acessar aplicativos do smartphone por meio de comandos de voz. Além de ser uma “plataforma aberta”, ou seja, um sistema apto a interagir com diferentes aparelhos e aplicativos disponíveis no mercado e receber atualizações, o AppLink fornece informações e ferramentas para a criação de novos aplicativos. O sistema também possui a assistência de emergência, recurso lançado no Ka que realiza uma ligação para o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) em caso de acidente, informando a localização aproximada do veículo por coordenadas de GPS.

Durante o evento, a Ford também anunciou que o Brasil será o nono país a sediar, no segundo semestre deste ano, o Desafio de Mobilidade, no qual desenvolvedores de todas as partes do mundo são convidados a criar soluções para problemas urbanos.

Publicidade