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Ford Maverick Hybrid terá tração integral e chega no final do ano

Versão híbrida voltará a ser vendida no Brasil daqui a alguns meses, mas com a tração 4x4 como uma das novidades

Por João Vitor Ferreira
29 Maio 2025, 20h06
Ford Maverick Hybrid
 (Divulgação/Ford)
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A Ford iniciou a renovação da Maverick. Já fomos apresentados às novas versões Lariat Black e Tremor, ambas equipadas com o motor 2.0 turbo de 253 cv. Está faltando a versão híbrida, que só será lançada no fim do ano, mas que já apresenta algumas novidades.

Apesar de não confirmar seu conjunto mecânico, a Ford confirmou que a picape híbrida, enfim, terá tração integral. Desse modo, toda a linha da Maverick terá opções 4X4, sendo a Black permanente, e a Tremor 4WD.

Essa mudança acompanha as novidades que estrearam nos EUA em julho do ano passado. Também é certo que a Maverick híbrida ganhará o novo visual, que já vimos nas irmãs a combustão, onde se destacam a nova grade e o novo conjunto óptico dianteiro.

Ford Maverick Hybrid
(Divulgação/Ford)

Assim como aconteceu no mercado americano, também não há mudanças na motorização. A Maverick Lariat Hybrid, atualmente, é equipada com o motor 2.5 de ciclo Atkinson, que é combinado a um motor elétrico para gerar até 194 cv e 21,4 kgfm. O câmbio é do tipo e-CVT, que tem o motor elétrico integrado.

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Ford Maverick Hybrid
(Divulgação/Ford)

Mesmo com o motor elétrico, seu desempenho é inferior ao do 2.0 turbo. Em nossa pista, a Maverick Hybrid registrou 8,9 s no 0 a 100 km/h, quase 1 s a mais que a FX4. Por outro lado, ela compensa no consumo, tendo médias de 18,9 km/l na cidade e 16,3 km/l na estrada, tornando-a praticamente um carro urbano.

Ford Maverick Hybrid
(Divulgação/Ford)
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Além da tração integral, outra mudança que deve vir para o bem diz respeito à sua lista de equipamentos. Antes, a Maverick tinha um pacote pobre de equipamentos pelo seu preço, não tendo nem sequer sensor de estacionamento traseiro.

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Mas com a chegada da versão 2025, a Maverick faz jus ao seu preço. Agora, tem câmera de 360º, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução, sensor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, entre outros.

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Ford Maverick Hybrid
(Divulgação/Ford)

A maior questão está relacionada aos preços. A Lariat Black chegou custando R$ 219.990, enquanto a Tremor “roubou” o preço da Hybrid, e custa R$ 239.990. Resta saber se a Ford manterá os preços da versão híbrida, ou colocá-la um patamar acima da atual topo de linha.

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