A terceira geração do Ka passará por sua primeira reestilização. E seguindo a velha máxima de que “não se mexe em time que está ganhando”, não espere mudanças profundas.
A alteração mais significativa será realizada nos para-choques. O dianteiro envolverá grade, abertura inferior e posicionamento de faróis auxiliares. Ainda na parte frontal, os faróis ganham novos contornos, ficando mais afilados, e novos refletores internos – inspirados nos faróis do sedã Fusion.
Na traseira, as alterações devem se concentrar no design do próprio para-choque e das lanternas.
O interior segue igual, mas podem surgir novos tecidos no revestimento. A mexida discreta não se deve apenas ao fato de o carro vender bem do jeito que está, mas também porque em um segmento no qual a margem das fábricas é menor, quanto menos se investir nas mudanças, melhor.
A alteração mais importante, porém, não será realizada no design: fontes ligadas à Ford afirmam que o câmbio automático será oferecido pela primeira vez.
O novo visual do Ka deve chegar às lojas no segundo semestre de 2018, nas versões hatch e sedã (chamado de Ka+).