Ford GT Heritage Edition relembra vitória de Ken Miles nas 24h de Daytona
Primeira vitória do GT40 em prova de 24h foi retratada em Ford vs. Ferrari; carro campeão teve pintura relembrada pela Ford pela primeira vez
Se você assistiu ao filme Ford v.s Ferrari (e nós esperamos que sim), vai se lembrar que a primeira vitória do Ford GT40 em prova de resistências de 24 horas não foi em LeMans em 1966, mas sim nas 24h de Daytona, quatro meses antes. E com a dupla formada pelos pilotos Ken Miles e Lloyd Ruby.
É este feito que a Ford homenageia com o GT Heritage Edition lançado com a linha 2021 do esportivo. A pintura leva as cores preto, branco e vermelho, além do número 98 nas portas. Mas vale dizer que desta vez o capô é preto por deixar a fibra de carbono exposta.
Por dentro, bancos revestidos de alcantara vermelho combinam com os apliques vermelhos assimétricos da carroceria, bem ao estilo do carro de corrida original.
As rodas Heritage Gold de 20 polegadas (que cobrem as pinças de freio vermelhas da Brembo) também são fieis às do carro de 55 anos atrás, mas a Ford oferece rodas de fibra de carbono como opcional.
A Ford diz que esta é a primeira vez que revive a pintura do carro que venceu Daytona em 1966. O motor V6 3.5 Biturbo, porém, não tem qualquer acerto diferente para as pistas e segue entregando seus 670 cv.
Outra novidade é o Ford GT Studio Collection, série limitada a 40 unidades para os modelos 2021 e 2022 (que será o último ano de produção do Ford GT) que permite escolher variações exclusivas a partir de sete cores base e até mesmo modificar alguns elementos de design.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.