Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Ford GT concept é mostrado em Detroit

Icônico esportivo será produzido em 2016

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h15 - Publicado em 12 jan 2015, 13h43
detroit-2015

Os fãs do lendário Ford GT já podem comemorar. A marca norte-americana apresentou nesta segunda-feira (12), no Salão de Detroit, o GT concept, modelo que funciona como prévia de uma versão de produção do esportivo cujo lançamento está previsto para o próximo ano.

Aliás, de acordo com a Ford, o carro é mais do que um esportivo: “supercarro de ultra-alta performance”, com rodas de 20 polegadas revestidas com pneus Michelin Pilot Super Sport Cup 2. Em termos visuais, o design mescla características do primeiro GT com a nova linguagem empregada em modelos da montadora.

>> Saiba tudo sobre o Salão de Detroit de 2015!

Aerodinamicamente, o conceitual foi pensado para reduzir o arrasto ao máximo e aumentar o downforce. Na traseira, há um aerofólio automaticamente ajustado, de acordo com as condições de direção. Materiais de liga-leve, como fibra de carbono, compõem a carroceria do GT concept. Por dentro, o volante é inspirado nos carros de F-1, mas tem controles integrados ao sistema SYNC.

No que diz respeito à motorização, o Ford GT concept é equipado com motor V6 EcoBoost, oferecendo mais de 600 cavalos de potência, atrelado a uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades. De acordo com a marca, a troca de marchas é praticamente instantânea.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do novo Ford GT concept!ford-gt-concept-2.jpeg

Continua após a publicidade
Publicidade