Ford convoca Fusion e Escape 2013 para recall

Veículos equipados com motor 1.6 EcoBoost correm risco de incêndio

recall recall

recall (/)

A Ford anunciou recall de 89.153 veículos, todos equipados com o motor 1.6 EcoBoost de quatro cilindros, por risco de superaquecimento e, em alguns casos, incêndio no compartimento do motor. Entre os modelos afetados estão 15.833 unidades do Fusion 2013 e 73.320 do Escape 2013.

Em comunicado enviado, a montadora informou que ainda não recebeu nenhuma reclamação e incidente por conta do defeito no motor. A Ford ainda afirmou que, caso o problema aconteça em algum modelo, o painel de instrumentos irá acender uma notificação de alerta.

A marca norte-americana ainda não encontrou uma solução para o problema e vai notificar os proprietários assim que resolver a questão. Enquanto isso, a Ford está pedindo para os motoristas evitarem conduzir os modelos e entrarem em contato com alguma concessionária para ter um veículo reserva sem custo adicional.

Por fim, a montadora ainda ressalta que os modelos Fusion e Escape, equipados com os motores 2.0 e 2.5, não estão no recall, assim como o Fusion Hybrid.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s