Ford confirma as picapes Maverick Tremor e F-150 Tremor para o Brasil
As picapes não são tão radicais quanto os modelos da família Raptor, mas têm preparações para encarar um off-road mais pesado

Após anunciar que traria a linha Tremor ao Brasil, a Ford revelou agora quais serão as integrantes da família off-road por aqui: Maverick e F-150, conforme adiantado por QUATRO RODAS. No entanto, em uma apresentação apenas visual, a marca não deu mais detalhes e, principalmente, os preços das picapes.
A linha Tremor (cuja pronúncia é “trêmor”, com ênfase na letra “e”) vai além das modificações estéticas oferece capacidade off-road superior às versões comuns, com especificidades na mecânica, como em suspensão, amortecedores, pneus e diferenciais, mas sem o apelo radical da Raptor.

Para a Maverick, a versão Tremor também ficará responsável pela estreia da reestilização da picape por aqui. O destaque é a dianteira, que ganha, além de novo para-choque, faróis full led redesenhados em formato de “vírgula”. O interior também tem novidades, com uma central multimídia maior (agora de 13,2 polegadas), quadro de instrumentos de 8 polegadas, teto solar e novos equipamentos.

Especificamente sobre a versão Tremor, a Maverick adota detalhes em laranja nos ganchos do para-choque dianteiro, bem como na grade, nas rodas e no interior. Nas laterais, há adesivos com o nome da configuração off-road. Os pneus são todo-terreno 235/65, com rodas de 17 polegadas – menores do que nas versões regulares.
Na mecânica, há suspensão exclusiva e maior altura em relação ao solo, além de maiores ângulos de ataque e saída, protetores inferiores e diferencial blocante. O motor, porém, deverá ser o mesmo 2.0 turbo a gasolina de 253 cv. Nos EUA, não há a opção Tremor com motorização híbrida. Os preços permanecem em segredo, mas a Maverick Tremor deverá ser a versão topo de linha da picape no Brasil.

As mesmas alterações mecânicas são feitas na F-150 Tremor, que também mantém o motor V8 5.0 de 405 cv de potência, com câmbio automático de 10 marchas. Também há detalhes em laranja espalhados pela carroceria, como na grade e nas laterais, e pelo interior, como nos bancos e no painel.
Mas, assim como a Maverick Tremor estreia uma reestilização, a F-150 Tremor estreia, no Brasil, o visual visto nas versões mais baratas da picape full-size nos Estados Unidos. Trata-se de um conjunto de grade e faróis mais simples e sóbrio, mas ainda assim com iluminação em led. As luzes de posição, vale dizer, são em âmbar, bem ao gosto norte-americano.

Nos Estados Unidos, a F-150 Tremor ficava abaixo da Lariat, que já é vendida no Brasil, na linha 2024. Eram cerca de US$ 1.000 de diferença entre elas, algo em torno dos R$ 6.000. Na linha 2025, porém, a situação se inverteu e a Tremor ganhou posicionamento superior – isso será seguido no Brasil, onde a versão off-road ficará acima da Lariat, vendida atualmente por R$ 545.000.