Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Ford confirma as picapes Maverick Tremor e F-150 Tremor para o Brasil

As picapes não são tão radicais quanto os modelos da família Raptor, mas têm preparações para encarar um off-road mais pesado

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 abr 2025, 09h58 - Publicado em 22 abr 2025, 10h01
Ford Maverick Tremor
Ford Maverick Tremor (Divulgação/Ford)
Continua após publicidade

Após anunciar que traria a linha Tremor ao Brasil, a Ford revelou agora quais serão as integrantes da família off-road por aqui: Maverick e F-150, conforme adiantado por QUATRO RODAS. No entanto, em uma apresentação apenas visual, a marca não deu mais detalhes e, principalmente, os preços das picapes.

A linha Tremor (cuja pronúncia é “trêmor”, com ênfase na letra “e”) vai além das modificações estéticas oferece capacidade off-road superior às versões comuns, com especificidades na mecânica, como em suspensão, amortecedores, pneus e diferenciais, mas sem o apelo radical da Raptor.

Ford Maverick Tremor
Ford Maverick Tremor (Divulgação/Ford)

Para a Maverick, a versão Tremor também ficará responsável pela estreia da reestilização da picape por aqui. O destaque é a dianteira, que ganha, além de novo para-choque, faróis full led redesenhados em formato de “vírgula”. O interior também tem novidades, com uma central multimídia maior (agora de 13,2 polegadas), quadro de instrumentos de 8 polegadas, teto solar e novos equipamentos.

Interior ganhou detalhes em laranja
Interior ganhou detalhes em laranja (Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Especificamente sobre a versão Tremor, a Maverick adota detalhes em laranja nos ganchos do para-choque dianteiro, bem como na grade, nas rodas e no interior. Nas laterais, há adesivos com o nome da configuração off-road. Os pneus são todo-terreno 235/65, com rodas de 17 polegadas – menores do que nas versões regulares.

Compartilhe essa matéria via:

Na mecânica, há suspensão exclusiva e maior altura em relação ao solo, além de maiores ângulos de ataque e saída, protetores inferiores e diferencial blocante. O motor, porém, deverá ser o mesmo 2.0 turbo a gasolina de 253 cv. Nos EUA, não há a opção Tremor com motorização híbrida. Os preços permanecem em segredo, mas a Maverick Tremor deverá ser a versão topo de linha da picape no Brasil.

Continua após a publicidade
2024 Ford F-150
Ford F-150 Tremor se destaca pela grande grade com barra laranja (Divulgação/Ford)

As mesmas alterações mecânicas são feitas na F-150 Tremor, que também mantém o motor V8 5.0 de 405 cv de potência, com câmbio automático de 10 marchas. Também há detalhes em laranja espalhados pela carroceria, como na grade e nas laterais, e pelo interior, como nos bancos e no painel.

Continua após a publicidade

Mas, assim como a Maverick Tremor estreia uma reestilização, a F-150 Tremor estreia, no Brasil, o visual visto nas versões mais baratas da picape full-size nos Estados Unidos. Trata-se de um conjunto de grade e faróis mais simples e sóbrio, mas ainda assim com iluminação em led. As luzes de posição, vale dizer, são em âmbar, bem ao gosto norte-americano.

2024 Ford F-150
Ford F-150 Tremor (Divulgação/Ford)

Nos Estados Unidos, a F-150 Tremor ficava abaixo da Lariat, que já é vendida no Brasil, na linha 2024. Eram cerca de US$ 1.000 de diferença entre elas, algo em torno dos R$ 6.000. Na linha 2025, porém, a situação se inverteu e a Tremor ganhou posicionamento superior – isso será seguido no Brasil, onde a versão off-road ficará acima da Lariat, vendida atualmente por R$ 545.000.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.