Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Ford Bronco Raptor começa a revelar detalhes em primeiras imagens oficiais

Jipão com influência da F-150 e da Ranger, o Ford Bronco também terá uma versão topo de linha com foco no off-road chamada Raptor

Por Pedro Henrique Oliveira Atualizado em 24 nov 2021, 01h22 - Publicado em 24 nov 2021, 03h21

Após o lançamento do Ford Bronco, aumentaram os rumores acerca da chegada de uma versão topo de linha, que também seria a mais rápida. Ainda em julho deste ano o nome da versão foi revelado: será o Bronco Raptor, assim como as versões equivalentes das picapes F-150 e Ranger focada no off-road. 

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Naquela época, algumas imagens do modelo com camuflagem pesada foram divulgadas. Agora chegaram as primeiras fotos do modelo quase totalmente sem camuflagem. 

As fotos foram postadas no site Bronco Nation, especializado no jipe 4×4 e que tem contato direto com a Ford. As imagens revelam muito sobre o visual da versão topo de linha de um dos modelos mais buscados dos últimos tempos. 

protótipo bronco raptor frente
Uma das primeiras imagens do Bronco Raptor com camuflagem Reprodução/Internet

A grade é totalmente preta e tem “Ford’ por extenso, assim como as versões Raptor da F-150 e da Ranger. Além disso, os arcos das rodas são alargados e revelam o aumento nas bitolas do Bronco. Esse aumento fornece maior estabilidade, principalmente em terrenos acidentados.

Continua após a publicidade

Além disso, os arcos são mais do que necessários para acomodar os pneus off-road de aro 37. São os maiores já usados em um carro de produção. Isso indica que o Bronco Raptor será o veículo com maior capacidade off-road que a Ford já produziu. 

Ford Bronco Raptor com camuflagem visto de baixo
Em comparação com o Bronco regular, a nova versão passará por reforços na carroceria para melhorar o desempenho off-road Bronco Nation/Reprodução

Os pneus, somados a uma suspensão totalmente redesenhada, resultam em uma maior distância do solo. Para melhorar o desempenho fora da estrada, também foram necessárias algumas alterações estruturais no modelo.

São esperados grandes alterações para reforçar a longarina e a plataforma do Bronco. A parte inferior da carroceria recebeu reforços para que o cliente possa abusar no off-road e possui travamento dianteiro e diferencial traseiro. 

Pneus do Ford Bronco Raptor
O novo Bronco terá os maiores pneus de um modelo de produção: serão aro 37 Bronco Nation/Reprodução

Quanto à motorização, o Bronco deverá utilizar o motor V6 3.5 EcoBoost da picape Ford F-150 Raptor. Ele entrega 450 cv, 150 cv a mais do que o Bronco mais potente disponível atualmente. 

Ford Bronco Raptor com camuflagem visto 3/4 de frente
A versão Raptor do Bronco compartilhará alguns detalhes com as picapes F-150 e Ranger Bronco Nation/Reprodução

Quem quiser uma unidade do Ford Bronco Raptor terá que esperar até o próximo ano para adquirir o seU. Ainda não há qualquer informação sobre o preço do modelo, mas ele deve ficar disponível ainda no verão do Hemisfério Norte. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas
A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade