Clique e assine por apenas 5,90/mês

Flagra: picape elétrica da JAC ganhará frente que mistura Toro com Ram

Utilitário com porte de Hilux será lançado em 2021, se a Covid-19 deixar. SUV médio T80 também será reestilizado e ficará a cara do antigo Jeep Cherokee

Por Gabriel Aguiar - Atualizado em 1 abr 2020, 12h21 - Publicado em 31 mar 2020, 18h22
Dianteira da picape terá inspiração no visual da Fiat Toro China Car News/Reprodução

A JAC Motors não vive o bom momento de antes no Brasil: em 2011, com apenas oito meses, vendeu 23 mil unidades, contra 2.043 emplacamentos acumulados durante todo o ano passado. Mas a marca se reinventou para focar em modelos elétricos – e há novidades para o segmento a caminho do país.

Vazaram as primeiras imagens da T9. Não reconheceu? É a atualização da picape iEV330P, que já é vendida aqui na configuração elétrica a R$ 259.900. Atualmente, o utilitário tem 150 cv de potência e 33,6 kgfm de torque, além de 330 km de autonomia, segundo o fabricante.

Apliques de plástico são a principal novidade do modelo China Car News/Reprodução

Nos flagras antecipados pelo site China Car News, o modelo aparece com dianteira agressiva e faróis divididos em duas partes, a exemplo da Fiat Toro. Mas o principal destaque da novidade são os apliques de plástico preto fosco, provavelmente inspirados na Ram 1500 Rebel. Pelas fotos, lateral e traseira não mudarão.

Painel terá central multimídia com grande tela vertical China Car News/Reprodução

De acordo com fontes ligadas à marca, a novidade deverá chegar às concessionárias brasileiras em 2021 e, assim como hoje, só na opção zero emissões. Vale lembrar que, apesar das vendas em baixa, quase 8% do total de emplacamentos da marca neste ano foram de veículos elétricos.

Dianteira remete ao antigo Jeep Cherokee China Car News/Reprodução

Mas, apesar de apostar nos veículos movidos a eletricidade, a JAC não pretende abrir mão do segmento de carros a combustão. Prova disso é que o novo T80 – que é chamado X7 na China – já foi flagrado lá fora e também está previsto para chegar ao nosso mercado.

Reestilização manteve a lateral praticamente igual China Car News/Reprodução

Para os asiáticos, o modelo topo de linha deverá estar disponível na segunda metade de 2020 e ainda não previsão para desembarque em terras brasileiras. Aliás, com a pandemia da Covid-19, todo o cronograma de lançamentos da marca previstos para este ano acabou postergado.

Traseira ganhou novas lanternas interligadas China Car News/Reprodução

Se quase não há mudanças nas laterais – algo comum em reestilizações –, a dianteira do SUV parece ter bebido da mesma fonte de inspiração da picape T9 já mencionada. Isso fica claro nos faróis espichados e divididos em duas partes, que é lembram o antigo Jeep Cherokee.

Painel mudou completamente em relação à versão atual China Car News/Reprodução

Diferentemente do modelo comercial, cujo interior ainda não é oficial, o painel do novo T80 já foi mostrado e terá alterações em relação à configuração que é vendida aqui nos dias atuais. Em relação à tecnologia, quadro de instrumentos e central multimídia foram atualizados.

Entretanto, resta uma dúvida em relação à mecânica. Isso porque o SUV é trazido ao país com motor 2.0 turbo de 210 cv e 30,6 kgfm, enquanto a imprensa chinesa afirma que, por lá, o T80 terá um 1.5 turbo com injeção direta de combustível capaz de render 176 cv e 25,6 kgfm.

Continua após a publicidade
Publicidade