Imagens aparentemente de dentro da fábrica de São José dos Pinhais (PR) escancaram como deve ficar o novo Renault Sandero na versão esportiva R.S.
A boa notícia: a configuração preparada pela divisão Renault Sport, com motor 2.0 de 150 cv herdado do Duster, continua firme e forte na gama, que será atualizada no fim de julho.
Por outro lado, as modificações são muito menos revolucionárias do que a adoção de lanternas traseiras bipartidas – revelada em primeira mão por QUATRO RODAS – poderia fazer crer.
Comecemos pelas próprias lanternas: o formato do conjunto atual se manteve, mas agora ganhou uma extensão na tampa do porta-malas com direito a filete funcional com iluminação por led.
Quer mais? A parte exterior do conjunto tem praticamente o mesmo formato de agora. Muda apenas o contorno interno, que passa a ser retilíneo, acompanhando o novo desenho da tampa do porta-malas.
Esta, a propósito, parece ter sido a parte que mais recebeu modificações na linha “2020.2” no Sandero.
Além dos novos recortes laterais e da composição com a extensão das lanternas, a tampa traz um novo caimento, com vinco horizontal mais proeminente e a insígnia do losango presente de maneira destacada.
Isso pode, inclusive, gerar alguma pequena mudança no volume do porta-malas.
Não espere por tantas mudanças nos para-choques, que no Sandero RS parecem sustentar os mesmos traços já conhecidos do hatch atual. No caso da versão esportiva, aliás, aparentemente não há nenhuma modificação na dianteira.
As demais novidades estão nos sensores traseiros de estacionamento (finalmente pintados na cor da carroceria), no spoiler traseiro em preto brilhante, nas rodas com desenho inédito e na inscrição “Renault Sport” nas portas laterais traseiras.
A linha reestilizada do Sandero também terá uma inédita versão “semi-aventureira”, já flagrada por QUATRO RODAS, e que também será aplicada ao sedã Logan. O aventureiro Stepway continua a ser unicamente hatchback.
Por fim, as versões civis com carroceria e sedã receberão os mesmos nomes já usados no Kwid: Life, Zen e Intense.
Atualização:
Fontes ligadas à marca confirmaram que a extensão das lanternas será funcional, diferentemente do que dissemos. A informação foi corrigida.