Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Flagra: o anti-Prius da Hyundai

Modelo foi avistado na Alemanha

Por Cadu Tupy Atualizado em 9 nov 2016, 14h31 - Publicado em 2 jun 2015, 16h56
segredo

Já faz algum tempo que sabemos que a Hyundai está trabalhando em um carro para bater de frente com o Toyota Prius e, agora, direto da Alemanha, conseguimos algumas imagens do carro durante trajeto de avaliação. Este modelo, que será o primeiro híbrido da marca coreana, deverá parecer muito com o seu rival japonês.

Pelas fotos, mesmo sem poder ver os detalhes graças a um disfarce pesado, é possível reparar no perfil do modelo bastante parecido ao que já conhecemos pelos lados da Toyota. Na dianteira, a grade será horizontal dividida, faróis com detalhes em azul e, provavelmente, luzes de LED são perceptíveis sobre a disfarce.

Na parte de trás do carro só é possível perceber o aerofólio, bastante similar ao usado no Civic hatch. Quando o trabalho de desenvolvimento for encerrado, o carro deverá ser produzido na planta da montadora na Coréia, provavelmente no segundo semestre de 2016, e será feito sobre a plataforma da próxima geração do Elantra.

Ainda sem nome, o carro será oferecido incialmente em versão hatch de cinco portas e, depois, outros estilos devem ser feitos. Sob o capô, um bloco 1.6 litro I4 a gasolina será o propulsor, trabalhando paralelamente a um motor elétrico alimentado por baterias de íons de lítio.

Uma opção plug-in também deve chegar, entretanto apenas cerca de 14 meses após o lançamento inicial.

hyundai-prius-5.jpeg
Continua após a publicidade

Publicidade