Clique e assine por apenas 5,90/mês

Flagra: nova geração do Honda Civic já está em testes na Tailândia

Décima primeira geração do sedã deve ser apresentada no Salão de Detroit de 2021 e chegar ao Brasil em meados de 2022

Por Daniel Telles - 26 ago 2020, 15h59
Mudanças são discretas em relação à atual geração CIVIC FC&FK THAILAND/Reprodução

Um dos modelos mais tradicionais do Brasil, o Honda Civic já está em pé de mudar de geração. É certo que ainda resta algum tempo – a 11ª geração do sedã deve chegar ao Brasil em meados de 2022 – mas o modelo já está em testes.

Ainda muito camuflado, é verdade, o Civic 2022 foi avistado na Tailândia, um dos países onde será fabricado em breve. As imagens divulgadas pelo grupo Civic FC&FK Thailand, revelam um modelo de anatomia similar a da atual geração, com algumas diferenças pontuais. 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Vale citar, por exemplo, o caimento do teto, um pouco menos acentuado, que deve liberar algum espaço para a cabeça dos ocupantes de trás, sem fazer com que o carro perca seu jeitão de cupê.

Traseira tem teto com caimento menos abrupto CIVIC FC&FK THAILAND/Reprodução

Mas a mudança mais importante será mesmo na dianteira, que deve ser toda alterada. Há alguns indícios nas fotos como os faróis mais alongados e a grade de formato diferente, mas a dose cavalar de camuflagem ainda dificulta perspectivas melhores.

As opções de motorização ainda são um mistério. No entanto, ventila-se a possibilidade de haver uma versão eletrificada – híbrida leve ou plug-in – para que sejam atendidos os limites de emissões de poluentes.

Grades acima da placa de identificação revelam uma dianteira remodelada CIVIC FC&FK THAILAND/Reprodução

O câmbio CVT provavelmente passará por atualizações, mas será mantido. Este cenário se repete para os motores 1.0 e 1.5 turbo, mas ainda é cedo para cravar a permanência do 2.0 aspirado oferecido no Brasil e EUA. 

A apresentação da nova geração do Honda Civic deve acontecer no Salão do Automóvel de Detroit (EUA), marcado para o segundo semestre de 2021.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade